Os 5 Tipos de Pessoas

rawpixel-com-653764-unsplash

Sri Sri Ravi Shankar  – 23/04/2018 – Bangalore, Índia

Se você olhar para qualquer sociedade, você encontrará 5 tipos de pessoas:

1. Aqueles que são divertidos e cheios de entusiasmo. Eles não se incomodam com nenhum obstáculo. Eles desafiam obstáculos e colocam as coisas em prática. Este é o primeiro tipo.

2. Pessoas que apenas mantêm as coisas. Eles não são empreendedoras, não são inovadoras, não assumem riscos, elas apenas mantêm as coisas como estão. Eles dão passos calculados e se movem com muito cuidado. Eles são geralmente convencionais e tradicionais.

3. Pessoas que querem trazer transformação – são drásticas, rebeldes e querem mudar completamente as coisas. Eles são bons em demolir as coisas.

4. Pessoas que são brilhantes. Elas são afiadas; têm ótimas idéias e são muito criativas.

5. Pessoas que unem a todos. Eles têm muita compaixão. Onde quer que haja um problema, elas vão e preenchem as lacunas, resolvem os problemas e unem as pessoas – criando um sentimento de pertencimento. Elas são uma espécie de pacificadores.

Estes são os cinco tipos diferentes de pessoas em todas as sociedades do mundo. O quinto tipo, que reúne a todos, geralmente são mulheres. Eles são compassivos e têm uma compreensão mais profunda. Sempre que algo rompe, eles acalmam as coisas e aproximam as pessoas. Essa é a razão pela qual sempre digo que trabalhar em prol da prosperidade e da educação é um papel das mulheres.

Os 5 Atributos do Divino

Entre as Devas também existem os cinco tipos, chamados panchayatam.
Panchayatam refere-se às cinco formas diferentes de Deuses. Há apenas um Deus, mas nesse único Deus, são atribuídas as cinco formas ou atributos diferentes.

– Ganesha (primeiro deva ou atributo) – divertido, removedor de obstáculos e cheio de entusiasmo. Existem pessoas que possuem esses atributos. Em todos os lugares de todas as sociedades, você encontrará pelo menos uma dessas pessoas.

Vishnu (segundo deva ou atributo) – apenas mantendo coisas, não muito criativos.

Shiva (terceira deva ou atributo) – é como um touro solto em uma lojinha de presentes, eles apenas cobram e radicalizam. Trazer transformação é o trabalho deles. Quaisquer que seja o estado atual das coisas, eles o destroem e abrem espaço para coisas novas.

Surya (quarta deva ou atributo) – tipo de pessoa muito astuta, inteligente e criativa.

Devi (quinta deva ou atributo) – a energia feminina. Resolvendo as coisas e unindo todos.

Se você olhar para trás, verá que essas cinco tendências diferentes apareceram em diferentes pontos da sua vida. Normalmente, quando você é jovem, fica muito entusiasmado e, à medida que cresce um pouco, você tem tendências rebeldes. Você quer mudar as coisas e tudo mais. Quando você fica mais velho, você só quer deitar e descansar. Você entra no modo Vishnu. Então, a maioria das pessoas tem esses três modos.

Um mestre (Guru) tem todas estas cinco qualidades de uma vez, e então nós cantamos “Guru Brahma, Guru Vishnu, Guru Devo Maheshwara“.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os 5 Tipos de Pessoas

  1. Sempre me vi como pertencente ao 5º tipo. Mas não tenho certeza. Aliás, quem deve responder melhor são as pessoas com as quais convivo, mas eu tenho vergonha de perguntar! rs…

  2. Pingback: Os cinco tipos de pessoas. | :: Jarcy Tania ::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s