Mensagem de Sri Sri no Dia Mundial do Meio Ambiente

“Se a mente está poluída com a negatividade, como o ambiente pode estar limpo? A felicidade está intimamente relacionada com o meio ambiente. Um estado de espírito feliz é crucial para um ambiente livre de poluição.”

dia mundial do meio ambiente

Hoje é o dia mundial do meio ambiente.

Você sabe, o ambiente não consiste apenas nas plantas, árvores e montanhas – também fazemos parte do meio ambiente. A forma que pensamos e como nos sentimos afeta o meio ambiente e as pessoas que nos rodeiam. E assim, cuidar uns dos outros e perceber se todos estão felizes é parte integrante do cuidado com o meio ambiente.

Quando estamos estressados e infelizes, poluímos nosso meio ambiente. Se você se sentar com uma pessoa irritada ou negativa por 10 minutos, quando você se afasta dela, você também carrega um pouco de sua negatividade com você. Quando você passa um pouco de tempo com aqueles que estão felizes (por exemplo, com crianças pequenas), quando você se afasta de lá, você carrega sua alegria com você.

Poluímos o meio ambiente não só fisicamente, mas também mentalmente e emocionalmente. Hoje, a poluição no meio ambiente é causada devido a emoções negativas como raiva, desconfiança, ganância, ciúme e assim por diante. Se a mente está poluída com a negatividade, como o ambiente pode estar limpo? A felicidade está intimamente relacionada com o meio ambiente. Um estado de espírito feliz é crucial para um ambiente livre de poluição.

Todos nascemos felizes – cada criança nasce feliz e emite felicidade, mas no decorrer do crescimento, educação e relacionamento com pessoas ao redor, em algum momento, perdemos a pureza e a serenidade com a qual nascemos. Precisamos voltar para a nossa verdadeira natureza, que é inocência, simplicidade e honestidade. Então, estaremos realmente preocupados com o meio ambiente.

Neste dia mundial do meio ambiente, cuide do meio ambiente com esses passos simples:

  1. Lide melhor com estresse, raiva e frustração: Eu não estou dizendo que você não deveria ficar com raiva. Mas sempre que a ira chegar, não deve ficar por mais de um minuto na mente. Então, não é poluição. Mas quando a raiva permanece por muito tempo em sua mente, ela gera poluição.
  2. Livrar-se do lixo emocional: lide de forma inteligente com a desconfiança, o ódio, as queixas ou qualquer outro sentimento negativo que você esteja hospedando. Comece um novo capítulo com entusiasmo e naturalidade.
  3. Faça da meditação parte da sua vida: A melhor forma de purificar as vibrações é através da meditação. A meditação transforma vibrações negativas em vibrações positivas. Transforma o ódio em amor, a frustração em confiança, o desespero em esperança e a ignorância em intuição. Quem não gostaria disso?
  4. Sinta-se mais confiante e tenha essa fé de que só o melhor acontecerá com você.
  5. Participe de alguma forma de atividade artística ou cultural: outra maneira de purificar as vibrações é envolver-se em alguma forma de performance artística -cantar, dançar, e assim por diante – não apenas sentar e assistir, mas participar.
  6. Faça serviço: a melhor maneira de purificar o meio ambiente é chegar às pessoas que estão em necessidade e atendê-las. Tire uma pausa do pensamento “e como fico eu, e como fico eu?” e mude para “o que posso fazer, como posso ajudar? Como posso contribuir para este mundo? “.

por Sri Sri Ravi Shankar em 05 de junho de 2017 – Bangalore, Índia.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Mensagem de Sri Sri no Dia Mundial do Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s