A simples verdade que devemos perceber

perceber verdade

A consciência divina está presente em todos os lugares, expressando-se através de várias formas diferentes. É como a luz projetada no cinema, quando passa através de diferentes membranas e as diferentes personagens são projetadas na tela. Sem a luz, não há filme. Não há herói, nem heroína, nem vilão, nem nada!

Todos são apenas figuras projetadas em uma membrana com uma única luz. A mesma luz é o herói e a heroína, e muitos personagens diferentes na tela. A mesma luz pode ser um rato e um leão. Por trás de todos esses personagens está apenas um feixe de luz branca. O corajoso é aquele que pode ver que, se essa pessoa é dessa forma, e aquela pessoa é daquela forma, é tudo apenas jogo e exibição de uma consciência.

Reconheça que a única consciência, que parece ser perfeita em algum lugar, realmente não é perfeita, e aquilo que parece imperfeito em algum lugar, na realidade não é imperfeito. Tudo é composto de um ser, um campo de energia. Aquele que se concentra nisso e entende isso profundamente, atravessa este mundo de morte para a imortalidade. Nada, seja o que for, pode estremecer ela ou ele. Os acontecimentos efêmeros não tocam aquele que está conectado com a energia universal.

Então, a partir de você projetar sua mente em todos, você passa a ver todos como a projeção dessa consciência. Esta é a jornada da vida, da ignorância à iluminação. Na ignorância você projeta suas emoções nos outros, você está com raiva de todos, você fala e você acha que todos estão bravos com você. Você tem um ego, você acha que todos os outros tem um ego também. Você é negativo, acha que os outros são negativos. Você não respeita as pessoas e você acha que os outros não o respeitam. Você não ama os outros e acha que os outros não o amam. Você está projetando sua mente nos outros, e isso é ignorância.

Veja todo o universo como a projeção da consciência. Não é um indivíduo que está fazendo isso ou aquilo. É tudo o jogo e a exibição de um fenômeno universal, todos são como bonecas de pano. Saber isso, é a iluminação. Isso é algo para ser feito exatamente aqui.

Quando você morrer, você carregará toda a sua memória, desejos, aversões e ódio com você. Esta é uma grande perda para você, uma vez que a mente existe para conhecer o infinito. Em vez de plantar o infinito na mente finita, você arrasta a mente para a lama. Você critica e reclama, e não vale a pena carregar isso. Deixe os outros formarem suas próprias idéias, deixe-os parecer imperfeitos. Mas você não deve carregar isso e se prejudicar.

Anúncios

Um pensamento sobre “A simples verdade que devemos perceber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s