No amor, existe sucesso ou fracasso?

Há sucesso e fracasso no amor?

Por Sri Sri Ravi Shankar.

O amor não é um negócio. O amor não é uma carreira. O amor nem é um ato. Portanto, não há sucesso ou fracasso no amor. O amor é sua natureza, meu querido! Você expressando ele ou não, o amor está lá. Se você perceber que o amor é a sua própria natureza, você não vai encarar como sucesso ou fracasso.

Algumas pessoas podem entender você e outras não. Quando alguém te ama, você não pode dizer que ela ficará apaixonada por você para sempre. Pessoas que viveram juntas por 20 anos e disseram em algum ponto que foram feitas uma para o outra, de repente, descobrem que nunca foram compatíveis e que nunca se deram bem. De repente, as pessoas sentem-se sufocadas e querem seguir seus próprios caminhos.

O amor não é um ato, o amor não é nem uma situação, é nossa própria natureza. Se você está apaixonado por alguém, não pense que será para sempre, a menos que e até que haja conhecimento ou sabedoria nisso. Amor com sabedoria é bem-aventurança eterna. Amor com egoísmo ou amor pelo prazer individual, mais cedo ou mais tarde trará miséria e corações partidos. Se o seu amor está lá para ajudar os outros, ninguém pode destruí-lo, mas se o seu amor é obter algo do outro, mais cedo ou mais tarde, ele será quebrado em pedaços.

Descubra o que você acha que o amor é. O amor é apenas um nome para obter prazer dos outros? Se sim, então ele vai lhe trazer dor. Mas se o seu amor está lá apenas para cuidar e você não pode existir sem ele, então essa é a sua verdadeira natureza. Isso é amor verdadeiro.

Você deve sempre sentir que você não merece todo o amor que recebe. Pense que o amor que você recebe é muito maior do que o amor que você merece. Se você vem desse espaço de humildade, então você se comportará com magnanimidade e dignidade em todas as suas relações. Você não vai remoer o passado, irá viver no momento presente, vai honrar as opiniões dos outros, entender as dificuldades do outro; essa magnanimidade virá de dentro de você. Se você mantiver isso em mente, esse “eu não mereço este amor”, você não exigirá amor. E quando você não exige amor em sua vida, ele continua aumentando.

Anúncios

Um pensamento sobre “No amor, existe sucesso ou fracasso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s