Você pode me dar um presente de aniversário?

você pode me dar um presente de aniversário? Sri Sri Ravi Shankar

Ashram de Bangalore, 13 de maio de 2017,  [aniversário de Sri Sri Ravi Shankar]

Sri Sri Ravi Shankar:

Nos templos, os ídolos são cobertos por tantas guirlandas, mas tudo o que Deus quer é um sorriso seu. Você está comemorando meu aniversário. Como sou o garoto que está aniversariando, posso te pedir um presente. Todos vocês me darão um presente? Se você odeia alguém, você deve abandonar esse ódio. Qualquer pessoa por quem você tenha o mais leve rancor ou preconceito em sua mente, você deve deixar ir e me dar isso como um presente.

Veja tudo como um jogo da consciência. Uma visão ampla só surgirá em você quando você deixar ir o ódio. Eu nunca disse uma má palavra ou insultei quem quer que seja em 61 anos. Nem tenho qualquer amargura para com ninguém. Você não precisa me trazer flores e doces. Você possui doçura em sua mente e no coração. Em seu coração, você deve ter o frescor e a doçura da flor.

Você não tem que ser doce o tempo inteiro. É necessário falar a verdade. A verdade não significa ser rude. Seja feliz. Não há falta de nada. Assim como há espaço dentro e fora de um recipiente, da mesma forma existe espaço dentro e fora de você. Deixe que essa verdade incorpore em sua experiência. Na vida existem dificuldades, mas há um espaço intocado dentro de nós. Se você sabe que (há espaço intocado), então existe plenitude na vida.

Isso é chamado de Verdade. Você está completo. Você é o espaço interior e exterior. Eu sou isso realmente. Quando esta verdade desperta em nós, os nossos corações estão livres de amargura. Mantenha este pensamento em seu coração e continue com o que você está fazendo. Quando você está trabalhando na sociedade, há chances de ficar amargurado. Então lembre-se disso: ‘Eu sou completo.’ Então você verá que todas as nuvens de ignorância desaparecerão. Medite todos os dias.”

3 pensamentos sobre “Você pode me dar um presente de aniversário?

Deixe um comentário

