Como lidar com política no trabalho?

chess-1653310_1920

Você nunca deveria se esconder da política. Se você está no planeta Terra, vivendo com pessoas em cidades, em aldeias, então há pessoas e há política. Onde quer que haja pessoas, há política. Da aldeia até o Vaticano, você vai ver que há política em todos os lugares.

E daí? Deixe que seja! No momento em que você diz “política”, isso significa que você tem uma resistência a isso. Seja qual for a situação, quanto mais você resistir, a situação persistirá. Mas as pessoas são pessoas e podem pensar que você também está jogando com política. Suas opiniões mudam, suas ideias mudam, seus comportamentos mudam, não mudam? Você é agradável o tempo todo com todo mundo? Não. Então, você não é agradável com todo mundo e as pessoas podem pensar que você está jogando com política também.

Assim, em primeiro lugar, pare de rotular uma situação como “há política”, porque a rotulagem que você coloca em torno de uma situação começa a criar uma aversão dentro de você e faz você querer fugir.

Assim, sempre que pensamos que as pessoas estão jogando com política, você conscientemente cria uma resistência que vem de dentro e isso deixa sua percepção, sua visão, turvas e, em seguida, você se envolve em situações mais e mais desagradáveis.

Então, eu sugiro que você apenas aceite. Há um belo verso em Kannada dito por um santo: Se você fizer uma casa em frente ao mar, e se queixar de ondas, o que posso lhe dizer? Se você fez uma casa bem no meio da cidade e você diz “há muito barulho”, o que posso dizer a você? Você é avesso ao vento e você construiu uma casa no topo de uma colina, o que posso lhe dizer?! Você tem medo de animais e você tem uma casa bem no meio da floresta, o que posso dizer-lhe! Da mesma forma estando no mundo e está reclamando sobre críticas, o que posso lhe dizer?

O que você quer dizer com política? É tudo sobre os gostos e desgostos das pessoas. Se eles não gostam de você, eles falam sobre isso para outras pessoas. Você não faz isso? Quando você não gosta de alguém, não fala sobre isso com os outros? Pode não ser tanto quanto os outros, mas em algum momento você faz seu comentário, sua boca não se fecha. Você transmite sua opinião sobre outras pessoas o tempo todo, ao seu redor. O que você está fazendo? Não é política? Vamos, não se afaste da política. Entendeu?

É assim que as pessoas são. É assim que as coisas são. Seja uma inspiração onde quer que vá, seja alegre e uma fonte de entusiasmo, fonte de criatividade, onde quer que vá. Você eleva o espírito onde quer que esteja, e você pode fazer isso. E não se preocupe com comentários de ninguém.

Você sabe que os comentários são como bolhas na superfície da água. As pessoas fazem um comentário hoje e amanhã fazem um comentário completamente oposto. Não é? Hoje elas te criticam, amanhã elas te louvam. São coisas normais na sociedade e na vida.

Se você se esconde disso e continua fugindo das situações, eu lhe digo que essas situações vão persegui-lo onde quer que vá. Você terá que enfrentá-las. Gostaria de lhe dizer, enfrente-as com um grande sorriso. Entendeu?

Anúncios

Um pensamento sobre “Como lidar com política no trabalho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s