Há um belo ser humano dentro de todos

hands-1838659_1920

Há um belo ser humano dentro de todos nós.

O que torna alguém diferente é o estresse que cobre sua beleza. Quando o estresse desaparece, nos tornamos nossos “eus originais”. Toda criança que veio a este mundo veio como uma criança pura, bonita, inocente e inteligente. Mas então, de alguma forma, tendemos a perder essa inocência. A inteligência que não tem inocência não tem muito valor e inocência que não é inteligente não tem valor. O que é preciso? A combinação de inteligência e inocência.

O que nos dá essa inocência e inteligência, que nos dá sensibilidade e sensitividade, o que faz o nosso coração florescer e mantém nosso intelecto afiado, isso é o que é a espiritualidade.

Todos nós temos dez dedos, mas não sabemos necessariamente como tocar harpa, guitarra ou violino. Isso precisa de um pouco de treino. Da mesma forma, embora tenhamos todas essas habilidades, não estamos treinados para usá-las. Se nos treinamos para usá-las, o que acontece? Nossa perspicácia aumenta, nossa memória se aguça, nossa capacidade intuitiva se torna muito forte e nossa presença mental se eleva.

O que os psicólogos dizem é, ao ouvir uma conversa de 10 minutos ou mais, sua mente fica tomando pausas para o cafezinho volta e meia. Hoje, muitos jovens estão perdendo a atenção. O que é chamado DDA, distúrbio de déficit de atenção, está aumentando. Meditação, yoga, um pouco de exercício de respiração e Sudarshan Kriya ajudam com isso!

Anúncios

Um pensamento sobre “Há um belo ser humano dentro de todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s