Como se livrar do sofrimento?

waterlily-1989123_1920

Existem duas razões para o seu sofrimento:

1. Ignorância – estamos infelizes devido à nossa própria ignorância.
2. Karmas antigos – estamos experimentando algo agora para compensar alguns karmas passados.

Estas são as duas únicas razões.

Tudo bem ter alguns desafios na vida. Você deve ter essa confiança internamente, de que você pode superar o desafio. No passado também surgiram desafios em sua vida e você os superou, você foi além deles. Aprenda com isso.

Olhe para trás em sua própria vida e veja quantos desafios você teve e como você navegou através deles e encontrou uma saída para eles. Isso lhe dará confiança. A outra opção é perceber que você tem que pagar alguma dívida e, por isso, está passando pelo que está passando.

Além disso, não se compare com os outros. Você acha que outras pessoas que não estão fazendo nada espiritualmente estão evoluindo? O que você sabe sobre elas? Elas podem ter um monte de dinheiro, mas podem não ter um sono bom. Você não conhece seu sofrimento. Pessoas alcançam riqueza por quaisquer meios necessários, elas chegam ao topo, e então elas caem de lá. Já não aconteceu? Tantas pessoas que subiram ao topo usando métodos errados, não caíram? O que você deve fazer percebendo tudo isso? Você deve sempre continuar com uma determinação de integridade.

O que você quer? Você deve ter uma compreensão clara disso. O cérebro é como um computador, a consciência funciona como um computador. Primeiro certifique-se do que você quer. Se você está confuso e não sabe o que quer, então reze: “Agne naya supathā rāye asmāna viśvāni deva vayunāni vidvān”. Esta oração está no Ishavasya Upanishad, e significa: Que o Divino me conduza e me dê o melhor. Depois tenha a fé de que só o melhor vai acontecer para você.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como se livrar do sofrimento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s