A saudade é divina

a-saudade-e-divina

A saudade é divina. Saudade de coisas mundanas faz você inerte. Saudade pelo infinito te enche de vida. Quando a saudade morre, a inércia se instala. Mas a saudade também traz uma sensação de dor.

Para evitar a dor, você tenta afastar a saudade. A habilidade é suportar a dor da saudade e seguir em frente. Não tente encontrar um atalho para superar a saudade. Não encurte a saudade (longing em inglês) – é por isso que é chamada “loooonging” (uma brincadeira com a palavra “long“, que significa longo em inglês).

A verdadeira saudade, por si só, traz momentos de felicidade. É por isso que antigamente a saudade era mantida viva cantando e ouvindo kathas, ou histórias. Quando a saudade transcende as relações, então os julgamentos, o ciúme e todos os sentimentos negativos caem. É somente com sabedoria e autoconhecimento que você pode transcender relacionamentos. As pessoas muitas vezes pensam que a sabedoria é desprovida de saudade – não! Tal sabedoria é seca. A saudade que vem com a verdadeira sabedoria torna a vida mais suculenta. O Divino é certamente suculento!

A saudade lhe dá o poder de abençoar. Abençoe a criação inteira porque a saudade em você é Deus.

Anúncios

Um pensamento sobre “A saudade é divina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s