As 3 condições no caminho espiritual

3-condic%cc%a7o%cc%83es-no-caminho-espiritual

Depois de 8,4 milhões de corpos, você recebe o corpo humano.

Apenas imagine, de bactérias, pássaros, animais, etc, depois de 8,4 milhões de vidas, uma vida humana ocorre. Nesta vida humana, poucos conhecem o verdadeiro caminho espiritual. Entre esses, muito poucos andam pelo caminho, e são eles os afortunados.

Adi Shankara também disse que o nascimento humano é muito difícil de se atingir. Depois de ter obtido o nascimento humano, o desejo de querer trilhar pelo caminho espiritual, também é muito difícil de se obter. Poucas pessoas conseguem isso. E mesmo depois de obter este desejo de percorrer o caminho espiritual, apenas poucos têm a oportunidade de fazê-lo. Eles encontram o caminho certo.

Muitas pessoas que querem percorrer o caminho espiritual ficam presas em todas as noções erradas de que um dia o mundo vai desmoronar ou que o dia do juízo final chegará. E assim, essas pessoas rezam por medo. Eles entram em caminhos recortados por medo e culpa. Medo e culpa são duas coisas que nunca permitirão a você se aprofundar em si mesmo. E é isso que alguns dos chamados caminhos (religiosos) fazem.

Alguns dos caminhos religiosos criam este medo do inferno e do céu que coloca as pessoas em um tumulto de culpa e medo no qual a mente nunca poderia se acalmar. A meditação nunca poderia acontecer. Isso é muito lamentável. Portanto, mesmo que essas pessoas sejam aspirantes, elas não estão acessando o caminho.

Essas pessoas não têm acesso ao conhecimento:”Vamos, a mente é como um rio, o que você está segurando? Não segure nele. Todos os eventos foram embora, largue-os e siga em frente. Viva no momento presente”.

Este conhecimento não está disponível para muitas pessoas — que aspiram percorrer o caminho espiritual. Elas continuam se arrependendo do passado, se sentindo culpadas, e a mente se torna uma bagunça. É claro que elas rezam. Suas orações ajudam, e elas recebem algumas bênçãos. Bênçãos vêm a todos, sem dúvida, mas o conhecimento, o caminho certo e a libertação continuam a ser um sonho distante para elas. A paz não acontece em sua vida. Elas se sentam com a esperança de que um dia irão para o céu. E assim essas almas ficam presas com desejos e medos.

As pessoas conseguem uma vida humana para se livrarem de tudo isso. Então elas terão que voltar novamente para resolver todas essas coisas. Mais uma vez elas entrarão em meditação.

Então, um nascimento humano, desejo por um caminho, e o caminho que esteja disponível (Maha Purusha Sannidho: obter um Mestre Espiritual), essas três coisas são raras e difíceis de se obter. Se você tem todas as três, você tem sorte.

Anúncios

2 pensamentos sobre “As 3 condições no caminho espiritual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s