A importância da realidade invisível

a-importa%cc%82ncia-da-realidade-invisivel

Pergunta: Quando as pessoas ao nosso redor reconhecerão a importância da energia sutil, invisível, porém poderosa?

Sri Sri Ravi Shankar: Eu penso que o mundo está acordando devagar. As pessoas acordaram um pouco mais, se compararmos a como era antes. Algumas décadas atrás, era tão difícil falar com as pessoas sobre a realidade invisível e etérea. Mas hoje parece muito mais fácil. As pessoas parecem entender. De qualquer forma, sempre havia alguns grupos de pessoas que acreditavam em algo maior, algo etéreo e algo invisível.

O pai de um de nossos garotos ashramita é um grande empresário da industria. Durante o período que ele ficou no ashram, ele disse ao seu filho, “Você é tão jovem, só 24 anos, este é o momento para você ter uma paixão, uma ambição, crescer para ter uma vida melhor. O que você está fazendo sentado em um ashram como um aposentado? “

Sabe o que aquele rapaz respondeu ao pai? Ele disse: “Papai, as pessoas são ambiciosas sobre algo que se pode ver, é visível, tangível, elas querem mais dinheiro, um carro, um avião, um pouco mais em sua vida. Existe alguém que seja ambicioso sobre algo que ninguém viu? Algo invisível, mais elevado, muito maior, onde ninguém se aventurou? Estou aqui porque quero algo que ninguém viu, algo que é mais elevado, maior! Agora me diga, quem é mais ambicioso?” O pai do menino teve que ficar quieto.

Hoje em dia as pessoas estão muito mais abertas ao domínio do invisível, de onde tudo acontece, de onde as energias elevam o planeta, que é a causa de todas as causas. Às vezes, o caminho parece ser um pouco difícil, mas, finalmente, é o mais reconfortante, realizador, tranquilizador e gratificante. O que é muito agradável e confortável no início, e acaba como miséria no final, não é bom. E o que é difícil no início, mas acaba sendo doce e agradável no final, é chamado de tapas. Tapas significa tolerar, suportando os opostos, resistindo através das dificuldades, para que você tenha sucesso, aquele que é de longa duração.

Um grande empresário da industria na Índia, que também possuía aviões, viria a Bangalore e falaria com nossos ashramitas, especialmente Vinodji. Ele dizia: “eu invejo você, estou com tanta inveja de vocês”.
Naquela época, eu acho que nosso pessoal não entendeu muito, porque ele tinha tudo, eles se perguntaram como ele estava dizendo que tinha inveja das pessoas no ashram. Hoje é muito óbvio, porque ele perdeu tudo. Essas coisas – posição, fama, dinheiro, todos elas vêm e vão, eles não lhe dão a estabilidade e felicidade em sua vida, que parecem dar por algum período.

Anúncios

Um pensamento sobre “A importância da realidade invisível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s