Como saber quem eu sou?

como-saber-quem-eu-sou

Pergunta: Gurudev, quando irei saber quem eu sou?

Sri Sri Ravi Shankar: Eu digo a você, primeiro pense sobre quem você NÃO é. Por enquanto, deixe a pergunta “quem sou eu?”.
Se você viesse me dizer, “Gurudev, eu sei quem eu realmente sou”, então isso significaria que você ainda não sabe. E se você diz “eu ainda não sei quem eu sou”,  isso também não é inteiramente verdade. Então eu diria, primeiro tente entender quem você NÃO é.

Vá perguntando-se, ‘quem eu não sou?’. Quando você descobre que tudo que você não é desapareceu e desmoronou, então um profundo silêncio surgirá dentro de você. E então você vai perceber que é só VOCÊ que realmente É, e não há nada mais, exceto VOCÊ.

Pergunta: Eu sinto que estou perto de encontrar quem eu sou. E quando vou me aproximando disso, sinto medo. Aconselhe-me por favor.

Sri Sri Ravi Shankar: Quando você pensa que está andando sozinho pelo caminho, o medo estará, definitivamente, presente. É assim que o medo aparece. Quando você sabe que tem um guia e que há alguém que está levando você em direção ao desconhecido, como pode haver qualquer medo? Essa é a razão pela qual você precisa de um Guru, um guia espiritual, porque andar pelo desconhecido é sempre difícil. E se você acha que está andando sozinho, então isso fica ainda mais difícil. É por isso que existem todas essas tradições de milhares de anos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Como saber quem eu sou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s