Como lutar contra injustiça?

como-lutar-contra-injustic%cc%a7a

19/08/2016 – Bangalore, Índia.

Pergunta: Como posso lidar com o racismo e o bullying? Estou sendo vitimado. Como posso lidar com isso?

Sri Sri Ravi Shankar: Primeiro de tudo saia dessa consciência de vítima. Quando você sente que é uma vítima, você mantém a procura por um culpado, e fica muito chateado. Você sente pena de si, e precisamos sair disso.

Neste mundo, existem pessoas boas e pessoas más. Eu diria que as pessoas más também são boas pessoas na verdade. A bondade está escondida nas pessoas más. Está apenas velada e coberta por ignorância.

Não estou dizendo para que não lute contra a injustiça. Dê um passo firme na luta contra a injustiça. Além disso, você não pode lutar contra a injustiça sozinho. Você precisa reunir pessoas e trazê-las juntas para lutar contra a injustiça.

Se você quiser lutar contra a injustiça, então você deve. Mas lute com um profundo sentimento de paz e confiança dentro de você. O conhecimento lhe trará a paz e a tão necessária confiança para lutar contra a injustiça com um sorriso inabalável.

Veja, se você perde a calma e fica irritado, você se torna fraco. Isso drena sua energia. Raiva drena sua energia dez vezes mais. Ódio drena a energia muito mais do que a raiva. Raiva e ódio tornam você fraco, e então você perde a energia para lutar.

Para lutar, você precisa de força e força só é possível através de centramento e paz interior. Essa é a mensagem completa do Bhagavad Gita. Krishna diz: “Você luta, mas apenas depois de encontrar sua paz interior, depois de ultrapassar seus desejos e aversões. Lute pela justiça”.

Eu não estou dizendo que você deve se curvar ante a injustiça e apenas engolir as mentiras do mundo. Não, de forma alguma. Nós nunca devemos nos curvar à injustiça, mentiras (falsidade), e fraudes. Nós definitivamente devemos nos levantar contra ela, mas não com raiva, arrogância, ou com uma mente perturbada. Devemos fazê-lo com uma mente firme e intenção estável.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como lutar contra injustiça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s