Como se livrar do apego nos relacionamentos?

como-se-livrar-do-apego-nos-relacionamentos

Por que você quer se livrar do apego?

É porque lhe traz dor. Se ele não trouxesse dor, você nunca pensaria em se livrar do apego.

Apego traz dor por causa da ignorância. Não tente se livrar do apego. Ao invés disso, eu diria, aprenda a centrar-se. Expanda sua compreensão sobre a vida e sobre essa criação. Então você verá que não precisa fazer um esforço para se livrar do apego. Ele vai desaparecer automaticamente.

As crianças pequenas são tão ligados a algodão doce. Se você mantiver um doce na frente deles, eles querem sempre pegar e comer. Mas quando envelhecem, o desejo por doces e brinquedos diminui sozinho. Eles não precisam fazer um esforço para se desapegar disso. O desapego é um acontecimento muito natural. Quando a maturidade em você floresce, uma expansão começa a surgir dentro de você. E então você pára de ficar preso e apegado às pequenas coisinhas da vida.

Se alguém anteriormente houvesse lhe tratado mal e insultado você, você ficaria muito magoado e iria manter rancor em seu coração por um longo tempo, às vezes até por meses. Você diria a si mesmo “Eu nunca vou esquecer como essa pessoa me tratou”. Por que você quer se maltratar com pensamentos como este? Fazemos isso com tanta frequência, e muitas vezes nos sentimos orgulhosos em manter rancor em nossa mente. Isso é loucura.

Você deveria observar e aceitar que diferentes pessoas têm diferentes maneiras de falar, comportamentos diferentes e diferentes abordagens para agir e se expressar. Não pense que por causa disso eles não tenham qualquer amor em seu coração. Não é, absolutamente, assim. Talvez você apenas não seja capaz de enxergar, ou eles não sejam capazes de expressar da melhor forma.

Basta olhar para as coisas da perspectiva do outro.

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Como se livrar do apego nos relacionamentos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s