Como realmente ajudar as pessoas com seus problemas?

como-ajudar-as-pessoas-com-seues-problemas

Neste mundo há sempre um jogo entre positivo e negativo. Alguns problemas surgem, alguns desafios chegam, e as soluções vão seguí-los também. 

Os povos antigos simplesmente se concentrariam em manter a energia deles elevada. Se sua energia está alta e as pessoas vêm até você, os problemas delas serão resolvidos. 

O que acontece quando as pessoas falam com você sobre seus problemas? Você mergulhada nos problemas deles. Você é carregado pelos problemas deles. Então, basta tentar isso. Deixe que todos venham reclamar uma centena de coisas para você, você simplesmente mantém sua energia elevada, a sua visão para o interior, a sua mente para dentro, como se nada tivesse acontecido. Você vai perceber que há liberdade dentro de você.

Tente isto – todos podem reclamar sobre tudo, deixe o mundo virar de cabeça para baixo, mas agarre-se a essa idéia – eu vou manter a minha energia elevada. Você apenas toma este passo e depois veja.

Problemas e desafios chegam para que você possa levar sua mente para dentro.

Ao invés de levar nossa mente para dentro quando os problemas surgem, o que nós fazemos? Nós perseguimos o problema e ficamos completamente mergulhados nesta direção, e então nossa energia cai e entramos em colapso. Muitas vezes, em nome da compaixão e simpatia você se afoga. 

Sua compaixão realmente não ajuda em nada a resolver o problema. Pode parecer muito chocante, mas na compaixão o problema se multiplica e não é resolvido. Problemas vêm para que uma pessoa possa se voltar para dentro e olhar para si, entrar em um estado de desapaixonamento e serenidade.

Em vez disso, você dá motivos e tenta tranquilizar a pessoa. Tranquilizar uma pessoa sobre um problema é a pior coisa. Você não deve tranquilizá-la. Deixe que cada um carregue sua própria cruz. Que cada um suporte seu próprio karma. Se você está infeliz ou feliz, é o seu karma. Então, é você quem muda o seu karma.

Esta atitude faz uma pessoa mais independente. Se você mostra compaixão, em seguida, eles procuram por mais atenção. Você sente mais compaixão e dá mais atenção, em seguida, nem mais compaixão, nem mais atenção serão possíveis. Isso produz tensão em você. “Essa pobre pessoa está tão triste e eu tenho que fazê-la feliz”. Fazer alguém feliz é um grande fardo. Não tente fazer isso de forma alguma. Esta é uma nova política – não tente fazer ninguém feliz, você não pode.

 Há um provérbio em sânscrito que diz ‘Kashtasya sukasya nakopi data’ – Ninguém dá felicidade ou miséria. Elas são criadas por seu próprio eu, sua própria mente.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Como realmente ajudar as pessoas com seus problemas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s