A relação entre a música e os chakras

a relação entre a música e os chakras

08/02/2016 –  Bangalore, Índia

O primeiro chakra está na base da coluna, no início do ânus e é chamado Muladhara. Logo acima está o próximo chakra, chamado Svadhishthana. O terceiro chakra fica um pouco acima do umbigo e se chama Manipura. Acima está o Anahata que fica no centro do peito. Em seguida vem o chakra da garganta, chamado Visuddhia. Acima deste está o chakra entre as sobrancelhas chamado de Ajna. O último chakra está no topo da cabeça e é chamado Sahasrara.

Os tambores afetam o Mooladhara (o chakra base ou o primeiro chakra). Tambores grandes e pequenos afetam desde o Mooladhara até o Swadishtana (segundo chakra).

Os instrumentos de sopro grandes como trombetas afetam do segundo ao terceiro chakra (do Swadhisthana ao Manipura). 

Sons metálicos afetam do Manipura ao Anahata (o quarto chakra). Quando você ouve um guincho metálico, algo acontece em sua barriga. Quantas pessoas já notaram isso? 

Instrumentos de corda tem seu efeito do umbigo até o coração. Vina e Sitar – instrumentos de cordas – afetam o Anahata (chakra do coração).

A música da flauta, instrumentos de sopro e às vezes os sons do piano afetam do Anahata até o Vishudhi (o chakra da garganta). 

Sinos, sons da água e cantos de pássaros, sons muito suaves e sutis, tem efeito a partir da garganta até o Ajna chakra (entre as sobrancelhas).

Então, finalmente, o Sahasrara (topo da cabeça) é afetado pela meditação e por todos os instrumentos tocados ao mesmo tempo.

Se você observar qualquer ritual indígena, você vai entender que eles sabiam disso. Nos templos, eles colocavam os tambores na periferia, depois vinham os grandes instrumentos de sopro, e no interior do sanctorum do santuário os sinos e conchas. 

Então, vibrações sonoras são equilibradas dos tambores para os instrumentos de sopro, instrumentos de cordas, e novamente instrumentos de sopro e sinos e, finalmente, tudo termina em silêncio. 

O objetivo do som é silêncio. Vocês todos sabiam disso? O som se origina do silêncio e seu objetivo é o silêncio. O silêncio simplesmente significa total harmonia.

Quando há harmonia completa, profundamente dentro de você, então até o som parece como um objeto, parece pesado. Mas o caminho é através do som, através da música. A música é o que conecta o individual ao universal.

A mente limitada expande através da música e compreende que já é parte da grande consciência ou a mente grande.

Anúncios

Um pensamento sobre “A relação entre a música e os chakras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s