Por que sentimos tristeza?

por que sentimos tristeza

A única coisa da qual você deve lembrar é do quão afortunado você é.

Quando você esquece disso, você fica triste. Tristeza mostra suas qualidades negativas, e seu apego às suas qualidades positivas. Quando você pensa que é bom demais, você culpa o mundo; e então você fica triste.

O propósito do sofrimento é trazê-lo de volta ao ser. E o ser é pura alegria. Mas isso só é possível através do conhecimento e da consciência.

Conhecimento ou consciência levam a tristeza em direção ao ser. Quando há falta de conhecimento, a mesma tristeza se multiplica e não se direciona para conclusão. Conhecimento conclui a tristeza. Com o poder do conhecimento você transcende a tristeza. 

Nesse caminho você tem tudo. Nós temos este belo conhecimento que tem todos os sabores – sabedoria, risadas, seva, silêncio, canto, dança, humor, celebração, yagyas , carinho, reclamações, problemas, complicações e caos para adicionar cor.

A vida é tão colorida!

12 de maio de 2016, Bangalore – Índia

Pergunta: Gurudev, qual o segredo da felicidade?

Sri Sri Ravi Shankar:  O segredo da felicidade está em estar sem desejos, e focar em como você pode servir aos outros. Quanto mais você servir, mais felicidade você obterá. Ter esse sentimento de ‘Eu não quero nada para mim, eu estou satisfeito’, traz felicidade. E a terceira coisa que traz felicidade é conhecimento. Sem conhecimento não há felicidade na vida.

“Quando você está triste, você está apenas entrando em contato com os seus limites. Transforme a situação em uma prece e você irá superá-la.”

Anúncios

Um pensamento sobre “Por que sentimos tristeza?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s