A misteriosa conexão entre a lua e a mente

a misteriosa conexão entre a lua e a mente

Embora a lua apenas reflita a luz do sol, sua energia afeta a água e a mente.

Isto foi cientificamente provado, e é por isso que quando alguém fica louco, eles são chamados de lunáticos. A palavra lunático é derivada de “lua” porque a mente está ligada à lua.

Povos antigos fizeram um estudo em profundidade sobre como a lua afeta a mente, como a lua está se movendo em diferentes constelações e como os diferentes graus da lua tem um impacto definitivo sobre a mente. É por isso que eles usam as palavras “Tara-bal” e “Chandra-bal“.

A lua permanece em uma constelação por dois dias e meio, depois ela se move para o outra constelação. Assim, em dois dias e meio há mudanças no humor da mente. A lua tem um efeito sobre a água e o nosso corpo contém uma grande quantidade de água. Por isso o dia de Purnima, ou lua cheia, é benéfico para a meditação.

Vamos ver como a lua afeta nosso corpo. Escrituras antigas indianas, como Vishnu Purana falam sobre a origem da lua. De acordo com este Purana, a lua surgiu do oceano lácteo com seus raios suaves e nevados.

Os alimentos que nós consumimos são convertidos em 2 partes – energia mental e prana (energia vital). A energia mental está centrada na área da glândula pineal de onde hormônios vitais são secretados.

A lua ocupa esta glândula para assumir o controle de todas as nossas atividades do início da noite até a hora de acordar. Os raios da lua afetam os seres humanos, animais, plantas, água e assim por diante.

O nosso corpo é constituído por 60% de água. Assim, a meditação da lua cheia ajuda os buscadores a irem mais profundo dentro de si, transcender a mente e sentir a divindade interior.

Anúncios

Um pensamento sobre “A misteriosa conexão entre a lua e a mente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s