Quem é Deus?

Deus

Quinta-feira, 17 de julho de 2014, Montreal – Canadá.

Pergunta: Gurudev, quem é você? Você é Deus? Você conhece tudo? O que é um Guru e por que você é um Guru?

Sri Sri Ravi Shankar: Por que eu sou um Guru? Isso aconteceu por acidente. Eu continuei dividindo o que eu sabia e as pessoas começaram a me chamar de Guru. Foi assim que me tornei um Guru.

O que é um Guru? A palavra treinador ou guia vieram da palavra Guru. Se você quer jogar futebol, ou ir à academia, ou dirigir um carro, você precisa de um professor, não precisa? Se você precisa de um professor para coisas simples como dirigir ou jogar futebol, você não acha que precisa de um professor para mergulhar em algo desconhecido como os domínios da consciência? Você não acha que precisa de um professor para meditação? Definitivamente você precisa de um.

Agora se você me pergunta, “Você é Deus?” Eu diria, “Sim”. Eu diria, “Você também é Deus”.

O que é entendido por Deus? Deus não está sentado lá no céu, amor é Deus. O que Jesus disse? Deus é amor. Você não é amor? Eu não sou amor? Todo o universo é feito de uma vibração chamada amor e é isso que eu sou e é isso que você é.

Então, na Índia dizemos, a mãe é o primeiro Deus, e você deve ver Deus na sua mãe, pai, professor e também em um hóspede. Você deve tratar suas visitas como Deus, porque você não sabe em que forma Deus virá até a sua porta.

Então, não veja Deus como uma entidade separada, sentada em algum lugar do céu e tentando dar a você um pequeno dedo, que você tenta pegar e ele vai para longe. Esse conceito de Deus deu origem ao comunismo e ao ateísmo no mundo. Se você entende Deus como energia, amor, presença, ser, a soma de toda a criação, então não pode sobrar nenhum ateísmo do planeta.

Essa é uma forma científica de ver o que é Deus.

Deus é amor, alguém pode negar que amor existe? Alguém pode dizer que amor não existe? Se eles dizem, eles estão cegos. Eles não sabem.

Então, primeiro você deveria saber o que é Deus. Deus não é uma pessoa com muitas pernas e muitas mãos, sentada lá no céu. Um homem com uma longa barba, não. O conceito de Deus é o que criou muitos problemas no mundo e dividiu pessoas em religiões e seitas.

Nós deveríamos sempre pensar cientificamente.

Se você vê de forma científica, nós somos todos feitos de uma coisa só, que é Deus. É por isso que as civilizações antigas de todo mundo, incluindo Canadá, sempre sentiram que Deus estava nas montanhas, árvores, rios. Os nativos desse país acreditavam que Deus está presente na natureza, nas direções, nas montanhas e rios, e eles estão certos.

O antigo sistema Védico também diz que Deus está presente na criação, da mesma forma como o óleo está presente na semente de gergelim. Então veja Deus em toda parte. Se você vê Deus em você mesmo, verá Deus em todos os lugares.

Um Guru é alguém que ajuda você a encontrar Deus em você mesmo e em todos os lugares.

5 de Maio de 2016, Bangalore – Índia

P: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança ou o homem criou Deus à sua imagem e semelhança?

SSRS: Tanto um quanto outro. O que é Deus? É uma energia que cria, destrói e gerencia. O homem faz a mesma coisa.

Você acha que Deus está em algum lugar no céu, que vai apontar-lhe o dedo (como na pintura) e logo em seguida, desaparecer? Ele é a base de toda a existência. Na verdade, ele é a existência!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s