Satsangs :: Deus, Mundo real

Sri Sri Ravi Shankar

Pergunta Como eu posso acreditar em Deus quando algumas pessoas são tão privilegiadas e outras tão pobres?

Sri Sri Você pensa que Deus é uma pessoa sentada lá (Sri Sri aponta para cima). Isto é apenas na pintura de Michelângelo. Deus não é uma pessoa. Deus é um campo de energia, como um campo magnético. O universo todo é permeado por este campo e feito desta substância. Durante a meditação, nós ficamos em comunhão com isto. Mas não é um campo morto como um campo magnético. Tem vida, consciência. Há cinco atributos para Deus:

Deus criou este mundo, o sustenta, o dissolve, e também o abençoa e o cobre. Como o ar, mesmo estando a nossa volta, nós apenas o sentimos quando ligamos o ventilador. Do mesmo jeito, nós algumas vezes sentimos as bênçãos, mas em outros momentos a presença de Deus é coberta para nós. As práticas espirituais desvendam Deus.

. . .

Pergunta Na sua presença, todo os ensinamentos fazem sentido. Mas quando eu volto para o mundo real, as coisas voltam para a normalidade.

Sri Sri Aquilo não é o mundo real, e isto não é irreal. É difícil manter equanimidade no meio dos problemas do mundo. Mas você notou a diferença qualitativa na sua vida desde que você começou neste caminho? Tudo o que você precisa é reforço. Isto é necessário até um certo ponto. É como aguar e cuidar de uma pequena planta. Isto é muito importante, mas quando a pequena planta se transforma numa árvore, não é mais necessário.

Leia mais: Cure-se da Depressão com MeditaçãoComo Ser Feliz

© Arte de Viver

Anúncios

Um pensamento sobre “Satsangs :: Deus, Mundo real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s