Satsangs :: Propósito da Vida, Respostas e Timidez

Guruji

Pergunta Por que estamos de volta à Terra, onde temos que comer, respirar e dormir? Qual o propósito da vida?

Sri Sri Qual o propósito da vida? Faça uma lista. O propósito não é comer, respirar e dormir (risos). Seu propósito não é ver TV, morrer e lutar. Seu propósito não é ser egoísta. Se você for por eliminação, você encontrará o propósito.

.  .  .

Pergunta Eu gasto muito da minha vida buscando respostas. Como ser mais calmo e resoluto, ao invés de ser tenso?

Sri Sri Faça uma mudança dramática na sua vida deixando de querer tudo de todos para doar para todos. Saiba que você está aqui apenas para dar, ao invés de receber. A força para você é ‘Eu não quero nada de ninguém e se eu puder ser útil para dez, vinte pessoas na vida está bom; e minhas necessidades serão atendidas pela natureza.’ Este corpo pertence ao planeta Terra. É feito de materiais do planeta Terra e voltará para a Terra. Quando você não puder levantar as mãos, a natureza fará os arranjos necessários para alimenta-lo. Você será cuidado, se não puder ver. Será colocada compaixão em alguém que virá alimentá-lo. Então, você precisa saber que este corpo pertence ao planeta Terra que cuidará de você.  Como você pode ser útil ao planeta? Só por ter esses pensamentos já terá melhor direcionamento. A falta vai desaparecer. A forma de atrair abundância é não sendo ganancioso nem egoísta.

.  .  .

Pergunta Silêncio não é tão animado. Traz muita tristeza. Qual a melhor forma de lidar com isso?

Sri Sri Algo dentro de você está saindo, deixe sair. É como quando se aspira o carpete removendo os ácaros da poeira. Assim, não se preocupe, deixe sair. Através da meditação, das praticas, tudo vai sair.

.  .  .

Pergunta Se alguém não gosta de seu nome, pode mudá-lo?

Sri Sri Mude-o. Qual a diferença? (risos) É como mudar de roupas.

.  .  .

Pergunta Esta vida é apenas para testar minha força e coragem de amar as pessoas em volta de mim sem ser amado de volta?

Sri Sri A vida não é um teste. Ninguém está testando você. Eu não endosso a idéia que alguém está te testando. Não, não é um teste. Relaxe. É aprender e desaprender.  Apenas aprenda e desaprenda.

.  .  .

Pergunta Eu tenho medo das pessoas e fico muito tenso quando falo com elas. Frequentemente eu me pergunto o que elas pensam de mim. Como eu posso ser mais aberto e comunicativo?

Sri Sri Faça o curso DSN (risos) e se não funcionar, faça o TTC (mais risos)

Até que você os faça, para um remédio imediato: não seja uma bola de futebol das opiniões dos outros.

.  .  .  .  .  .

© Arte de Viver

2 pensamentos sobre “Satsangs :: Propósito da Vida, Respostas e Timidez

Deixe um comentário

