Respeite a todos como você me respeita

Sri Sri Ravi Shankar

Respeite a todos como você me respeita, mas não espere de todos o que você espera de mim.

Você normalmente faz o contrário: você não respeita ninguém como você me respeita mas você espera que eles te dêem alegria e que se comportem idealmente. Quando eles não atingem suas expectativas, você se frustra e os culpa ou pragueja. Praguejando, você perde sua energia espiritual. Quando você abençoa, sua energia sobe.

O mundo é cheio de diferenças; discussões são inevitáveis. Com paciência, resignação e sabedoria, habilmente você evolui.

Os tolos o farão mais sábio. O número de tolos à sua volta indica a força do seu auto-controle. Não tente se livrar deles! Se você perder o controle, você não terá paciência para lidar com eles. Quando você está conectado com o Ser, você saberá que mesmo os tolos tem sabedoria; eles são seu próprio reflexo, não há “outro”.

.
© Arte de Viver

Um pensamento sobre “Respeite a todos como você me respeita

Deixe um comentário

