Satsangs :: 10 Perguntas

Sri Sri Ravi Shankar

Pergunta Eu tenho muitos defeitos. Todos me abandonaram e você me tomou em seus braços. Como?

Sri Sri Facilmente. Todo mundo pode fazer isto. Aceite as pessoas como elas são. Quando você tem o controle remoto em suas mãos, você pode mudar o canal da televisão. A mesma televisão pode mostrar um canal de horror ou algo bonito. O controle remoto de sua vida está em suas mãos.

.  .  .

Pergunta Como controlar a ameaça da droga?

Sri Sri Sudarshan Kriya! Isso gera muita intoxicação, que é suficientemente bom.

 

.  .  .

Pergunta Como uma pessoa equilibra seva e estudos?

Sri Sri Você sabe andar de bicicleta? Se você vira para a direita, então ela vai pra lá. Se você vira para a esquerda, a bicicleta vai pra lá. Você tem que equilibrar a vida.

.  .  .

 

Pergunta O que eu posso fazer para mitigar maus períodos astrologicamente?

Sri Sri  Cante ohm namo shivay e medite.

 

.  .  .

Pergunta Há muita traição e política em meu escritório.

Sri Sri As pessoas fazem política. Quando você pensa que elas fazem política, então isso fica grande para você. Mesmo que elas façam alguma coisa pequena, você já pensa que é intencional.

Apenas entenda a mente humana. Se as pessoas comportam-se assim, essa é a natureza delas. Elas jogam todos estes jogos porque são ignorantes. É a fraqueza que traz à tona estas tendências.

Tenha compaixão. Quando você as rotula, então você corta a comunicação com elas. As pessoas não são as mesmas todos os dias. Elas mudam. Mudam também por causa da maneira como nós interagimos com elas. Em fevereiro, eu encontrei alguns Maoístas em Jharkhand (Índia). Eu falei para eles largarem as armas e votarem. Eles fizeram isto e agora pedem as eleições.

Nós não devemos cortar relações com as pessoas, seja elas quem forem. Devemos trazer à tona o melhor das pessoas. Se nos encolhermos em nossas conchas, os outros vão pensar que somos pessoas de mentes fechadas. Gente é gente em todo lugar. Não veja intenção por atrás dos erros dos outros. Dê a eles o benefício da dúvida.

 

.  .  .

Pergunta Onde fica atma?

Sri Sri Você tem uma mente. Feche seus olhos e procure-a. Você verá que ela está em toda parte e em parte nenhuma. Ela não é um objeto que pode ser guardado em algum lugar. O campo está em todo lugar.

 

.  .  .

Pergunta O que é beleza?

Sri Sri É o que é inocente (shivam), o que é verdade (satyam).

Satyam, Shivam, Sundaram. Isso é o que é divindade. Toda criança parece tão linda, seja ela da Mongólia, África, Bangladesh. Por que é assim? Por causa da inocência.

 

.  .  .

Pergunta Como podemos alcançar Trupti e ficar satisfeitos com o que temos?

Sri Sri Somente acorde e veja. Mesmo que você receba uma fortuna no futuro, e daí? Você pode gastar todo o dinheiro? Você só vai colocá-lo no banco. Então você vai morrer e seus filhos vão brigar pelo seu dinheiro. É assim que fazemos. É imprudente adiar sua felicidade para ganhar alguma coisa. Aspire por alguma coisa, mas seja feliz agora.

Quando você sente que tem tudo agora, você terá mais. Você sabe quem é convidado para jantares? Quem tem muito para comer. Sinta a plenitude.

 

.  .  .

Pergunta Muitas pessoas nasceram nos últimos anos. De onde vêm as novas almas?

Sri Sri Muitas espécies de animais desapareceram. Agora você não vê mais pardais, cobras e escorpiões. Não existe escassez de almas. Há muitas delas.

Você já viu anúncios com letreiros? Às vezes só algumas letras estão acesas. Por exemplo, um anúncio do sabonete Lux ou da pasta de dentes Colgate.

As lâmpadas estão sempre lá. Às vezes algumas lâmpadas estão acesas, outras não. Do mesmo jeito, as almas estão lá. Algumas se manifestam, outras não.

 

.  .  .

Pergunta Qual é o segredo atrás do sorriso sempre-brilhante?

Sri Sri Eu não faço a menor idéia. Talvez seja porque eu sempre fale e siga o que penso.

.  .  .  .  .  .

Leia mais: Cure-se da Depressão com MeditaçãoComo Ser Feliz

© Arte de Viver

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Satsangs :: 10 Perguntas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s