Amor Divino

Guruji

Você sabe, quando nós pensamos: “eu não tenho nada para fazer”, lembre-se de quando você era criança e você não conseguia comer sua própria comida. Um bebê precisa ser alimentado pela mãe, certo? Alguém precisa alimentar um bebê e uma pessoa velha. A natureza fez acertos de um jeito que alguém cuide de você no começo e no fim.

Se você vir a realidade, a divindade está cuidando de você durante sua vida. Cuidaram de você quando você não sabia andar. Alguém te alimentou, alguém te confortou, alguém te colocou para dormir. Alguém cuidará de você no fim da sua vida. Não é uma pessoa, que está tendo a responsabilidade por tudo.

A consciência deu-lhe amor como pai, mãe, professor, irmã. É a grande mente que tem confortado você como um amigo, um sócio. Uma consciência desempenhou todos aqueles papéis.

Se você não puder entender isto imediatamente, apenas tenha alguma paciência. Você pode se aprofundar em meditação ou estudar física.

Um físico chamará diferentes substâncias ou partículas de onda. É a eletricidade que se torna em ventilador ou em luz. A mente pode argumentar: o que o ventilador tem a ver com a luz? Esta mente não é inteligente nem suficientemente informada. Quase tudo – televisão, ventilador, ar condicionado, lâmpada, sistema de água – funciona por eletricidade. Do mesmo jeito, todo o universo funciona pela consciência.

O que nós sempre quisemos, o mais profundo desejo de todo ser vivente é obter este nível mais alto – aqui e agora.

Pergunta: Guruji, o amor divino tomará conta das minhas preocupações? O amor divino curará as doenças daqueles que eu amo?

Sri Sri: Amor divino não é uma moeda que você pode usar para o que quiser.  Você nem pode usar a mesma moeda em todos os lugares.

Definitivamente, o amor divino irá cuidar de você, mas não fique pensando sobre isto como se isto fosse o problema principal. Você sabe, amor significa desapegar, não tentar prender. Se você pensa que Deus te ama, então Deus sabe o que é melhor para você. Ele não precisa da sua recomendação. Você entende o que estou dizendo? A natureza sabe. Ela cuidará das coisas. Nós fazemos o melhor que pudermos e deixamos o resto para a natureza.

Leia Mais: EspiritualidadeComo Ser Feliz

© Arte de Viver

Anúncios

2 pensamentos sobre “Amor Divino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s