Curiosidade, Medo, Avidez e Amor

Sri Sri Ravi Shankar

Pergunta: Como você pode permanecer focado em seus objetivos nesta época economicamente severa?
Sri Sri: Você necessita de quatro coisas, curiosidade, medo, avidez e amor.

Lembre se que o planeta enfrentou crises piores do que estas. Se você tiver uma crise, você deve olhar uma crise maior  – comece a servir aos que estão na crise maior e a sua parecerá menor e, você a supera facilmente. Quando uma crise parecer enorme para você e você sentir, que não conseguirá controlar-se foque em uma crise maior que a sua. Observe que as crianças vêem como um grande problema, quando um amigo não quer falar com eles. Parece, para eles, um enorme problema. Você ao discutir com seu vizinho, com o seu namorado ou a sua namorada. O problema te parecerá enorme, mas este planeta teve muitos problemas. O tsunami, guerra, a escassez, dissolução econômica e ainda assim nós superamos a todos. Tenha a fé e confiança.

1 Tenha a confiança em você. Você tem força para controlar o problema. Se o problema for a cauda então o corpo é a solução. Tenha confiança.
2 Se isto não funcionar então saiba que existem pessoas com problemas maiores e comece a servi-los. Isto te fará sentir-se melhor.
3 Se entregue ao poder maior. Sinta a sua impotência e ofereça o problema a Deus. A súplica sincera fará as coisas ao seu redor voltarem. Você não precisa pensar no que suplicar. Apenas, apesar da impotência, suplique espontaneamente.
4 Saiba que é uma fase, uma passagem. Sempre irá passar. Veja a vida como um retrato maior. Nenhum problema permanece para sempre. Ele veio e irá embora.

Leia mais sobre Espiritualidade

© Arte de Viver

Anúncios

Um pensamento sobre “Curiosidade, Medo, Avidez e Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s