Negócios e Espiritualidade

Sri Sri Ravi Shankar

Frequentemente as pessoas espiritualizadas olham as atividades empresariais de cima, e a espiritualidade é considerada impraticável por empresários. Nossos antepassados conceberam a espiritualidade como o coração e as atividades empresariais como as pernas. Um indivíduo ou a sociedade é incompleta sem ambos esses aspectos. Negócios trazem conforto material e espiritualidade traz conforto emocional e mental.  Espiritualidade traz ética e práticas justas para a atividade empresarial.

No complexo corpo/mente, privar tanto o corpo quanto a mente de conforto, significa privar ambos de conforto.

Não se pode falar em espiritualidade para o mais pobre dos pobres sem pensar nas suas necessidades básicas. Eles precisam ser sustentados materialmente. Não há espiritualidade num mundo que seja desprovido de serviço e serviço não pode ser realizado se as necessidades materiais são ignoradas. Serviço não acontece só por palavras, precisa de pernas também.

Todo sistema tem suas falhas. O capitalismo explora o pobre enquanto o socialismo suprime a criatividade individual e o espírito empreendedor.  A espiritualidade é a ponte entre o socialismo e o capitalismo. A espiritualidade dá ao capitalismo o coração para servir e ao socialismo o espírito de inovar.

© Arte de Viver

Anúncios

Um pensamento sobre “Negócios e Espiritualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s