Proteção e Transformação

Guruji

Apenas o que é temporário, pequeno e perecível precisa de proteção, enquanto o que é permanente, grande e vasto não precisa. Seu corpo precisa de proteção; sua alma não. Sua mente precisa de proteção; seu Ser não.

Proteção simplesmente significa prolongar o tempo em um estado; por isso, proteção também impede transformação. Transformação não pode acontecer na proteção. Ao mesmo tempo, sem proteção, a transformação desejada não pode acontecer.  Uma semente precisa de proteção para se tornar uma árvore. Proteção pode ajudar ou atrapalhar transformação. O protetor deve ter uma idéia de até qual extensão ele deve proteger.

A verdade não precisa de nenhuma proteção. Ambas proteção e transformação caem no contexto de tempo e espaço e essas leis tem que ser honradas a fim de transcender o tempo. Nós somos protegidos e transformados. Isso é Hari e Hara: Hari, o protetor e Hara, o transformador.

Proteção é limitada ao tempo, a coisas perecíveis.  Durante quanto tempo um médico pode curar ou proteger alguém?  Para sempre?  Não. Paz e felicidade não precisam de proteção por que não são temporários.

Leia Mais: EspiritualidadeComo Ser Feliz

© Arte de Viver

Anúncios

Um pensamento sobre “Proteção e Transformação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s