Lealdade

Sri Sri Ravi Shankar

Lealdade é a maneira com a qual uma mente madura e íntegra se comporta.

Lealdade indica plenitude indivisível da consciência e demonstra riqueza da mente. Quando a mente não é integra, ela é febril, desleal e oportunista. Deslealdade vem do oportunismo. Oportunismo é ser míope sobre seu próprio destino. Integridade ou plenitude é essencial para se ser saudável.  Uma mente dividida gradualmente levará a esquizofrenia e outras desordens mentais e físicas. Lealdade é a força verdadeira e terá o apoio da natureza no longo prazo.

Medo e ambição são impedimentos para a lealdade. A lealdade é necessária nos planos material e espiritual. Para destruir, criar ou manter qualquer instituição, grupo ou sociedade, lealdade é essencial.

Lealdade significa acreditar no contínuo comprometimento. Honrar o comprometimento é lealdade. Leva você além da dualidade do desejo e da aversão. Responsabilidade, dedicação e comprometimento são partes da lealdade.

Uma mente leal é uma mente-“Sim”. O propósito de se fazer perguntas é o de se obter respostas. O propósito de todas as respostas é criar um “Sim!”

“Sim” é o reconhecimento do conhecimento.  A mente “Sim” é uma mente quieta, holística e alegre.  A mente “Não” é uma mente agitada, desconfiada e infeliz.  Lealdade começa com uma mente “Sim” e começa a se extinguir com uma mente “Não”.

Leia mais: Como Ser Feliz e Meditação

© Arte de Viver

Anúncios

Um pensamento sobre “Lealdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s