É Preciso Coragem para Dizer “Eu Sou”

Sri Sri Ravi Shankar

O Divino vem apenas em completo descanso – não com esforço. Todo seus feitos espirituais são para ajudá-lo a ficar em silêncio. Você vai mais longe quando dá uma pausa para desfrutar da bem-aventurança e da paz, de outra forma os desejos surgem.

Se a existência quer dar-lhe paz e bem-aventurança, ótimo, sua natureza verdadeira é abençoada. Mas, ao tentar desfrutar da bem-aventurança você muda do sentimento “sou”  para “eu estou algo” – “eu estou em paz”, “eu estou abençoado”. A isso se segue “eu estou infeliz”. É preciso coragem para simplesmente dizer “eu sou – ponto final.”
“Eu sou” é desapaixonamento.

Desapaixonamento significa aceitar tudo. Você pode estar em qualquer lugar e estar desapaixonado. O equilíbrio desapaixonado traz energia, uma faísca. A indulgência com a bem-aventurança traz inércia. Se você fica desapaixonado, a bem-aventurança permanece. Quando o congelador está cheio de sorvete, você não precisa se preocupar.

Sempre que algo está em abundância, o desapaixonamento acontece.  E quando se fica desapaixonado, tudo vem em abundância.

Leia mais sobre Espiritualidade

© Arte de Viver

Um pensamento sobre “É Preciso Coragem para Dizer “Eu Sou”

Deixe um comentário

