Com Quem Você Fica à Vontade?

Sri Sri Ravi Shankar
Com quem você se sente realmente confortável e à vontade? Com alguém que não questiona seu amor, alguém que acredita que você os ama, não é? Quando alguém questiona seu amor e você constantemente tem que prová-lo isso se transforma em um peso sobre a sua cabeça. Eles começam a questionar você e exigem explicações para todas as suas ações. Ter que explicar tudo que você faz é um fardo. Sua natureza é largar o fardo porque você não se sente confortável.

Quanto você pergunta a razão por trás da ação de alguém, você está pedindo justiça para si mesmo. Você cria distância quando você pede por justiça. Sua intenção é ficar mais próximo, mas ao invés disso, você cria distância. Você é a Testemunha Eterna. Você é testemunha tanto das suas próprias ações quanto das ações dos outros. Quando alguém pede explicações pelas suas ações, eles estão falando do senso de fazedor e impondo esse senso em você. O que te traz desconforto.

Não peça nem dê explicações.Se alguém está com você, como parte de você, ele não te questiona. Ele é como seu braço. Há uma proximidade e unidade que vai além dos pedidos e perguntas.

Leia mais: Como Ser Feliz, Cure-se da Depressão com Meditação

© Arte de Viver

4 pensamentos sobre “Com Quem Você Fica à Vontade?

  1. Conhecimento lindo e profundo! Me fez refletir sobre muitas situações, gratidão por mais este conhecimento, pela oportunidade de melhorar a cada momento. JGD

Deixe um comentário