Ego é Apenas um Átomo

Sri Sri Ravi Shankar
O “Eu” ou ego em você é um pequeno átomo. Ele pode se associar com a matéria ou com o espírito. Ele se identifica com o que ele se associa. Quando se associa com a matéria, ele se identifica com o corpo, quando se associa com o Ser, ele se identifica com o infinito Ser.

Quando esse átomo, esse ego, se associa com o mundo material, ele fica mundano. Quando se associa com o espírito, fica Divino. Ele se torna shakti, quando se associa com o Ser. Fica infeliz quando se identifica com o corpo.

Veja bem, num reator atômico imenso é apenas um pequeno átomo que explode. Do mesmo jeito, em todo o seu corpo, tem um pequeno átomo de “Eu”. E quando esse “Eu” explode, ele se transforma na luz do Ser. Normalmente dizemos: “Eu estou infeliz” ou “Eu estou contente.”

Mude o átomo de se identificar com o corpo e o mundo conceitual para se identificar com o Mundo Verdadeiro.

Leia mais: Espiritualidade, Meditação, Como Ser Feliz

© Arte de Viver

4 pensamentos sobre “Ego é Apenas um Átomo

Deixe um comentário

