Quem sou eu e quem é você.

Guruji

Pergunta :: Você é Deus ou é um grande ser humano ?

Sri Sri Ravi Shankar :: Quem eu sou, em primeiro lugar você deve descobrir quem você é. Estou longe, mas você está muito perto de você. Então, primeiro saber o que está perto de você, em seguida, tentar saber o que está longe! Primeiro contemple sobre “Quem eu sou?” e depois pense em mim. Quando você realmente perceber quem você é, então você não precisa entender mais nada, você vai entender automaticamente quem sou eu também. 

Deve ter havido uma pergunta semelhante na mente de Arjuna. Mas antes que ele pudesse fazer essa pergunta ao Senhor Krishna, o Senhor respondeu dizendo: “Seja qual for a forma percebe-se e adora-me, eu me revelarei a eles naquela mesma forma. Por que o Senhor Krishna disse isso? O Senhor Krishna diz: “Isso é porque eu sou oco e vazio, não sou nada. Quando eu não sou nada, então quem me vê de qualquer forma que é boa para eles, eu apareço a eles desta forma. Muitos dos nossos santos disseram a mesma coisa. Eles disseram que se deve ser tão simples e fácil como água. Assim como a água tem a forma de um recipiente no qual ela é derramada, a consciência deve também ter a mesma qualidade.

© Fundação Arte de Viver

4 pensamentos sobre “Quem sou eu e quem é você.

  1. Depois dessa frase, não precisa dizer mais nada! Incrível!!!
    “Quando você realmente perceber quem você é, então você não precisa entender mais nada,”

Deixe um comentário

