Regras Para Seu Guerreiro Interior

Jai Gurudev =)Você está neste planeta por uma única e grande razão, não apenas para comer, dormir e falar. Sempre se lembre que você está aqui para uma causa maior e não perca seu sorriso. Para nosso próprio crescimento e fortalecimento, devemos seguir algumas regras que garantem a vida pacífica em sociedade:

Ahimsa ou não-violência :: É o que unifica você com toda a criação. A prática de yoga, de perceber que tudo é parte de você é ahimsa.

 Astheya ou desapego :: Não sentir falta do que você não tem no momento. Aceitar completamente como as coisas são e não se arrepender é astheya.

 Brahmacharya ou Ir Além de Pequenas Identificações :: Não se interessar nas formas do corpo e ver o infinito é brahmacharya.

 Aparigraha ou não ligar para o que as pessoas te derem :: Normalmente se ouve muito mais os insultos do que os elogios. Se  alguém te der lixo, você não tem que receber.

Há também as cinco regras para seu desenvolvimento interno:

 Shaucha ou limpeza :: Mantenha-se limpo e use roupas limpas. Seja limpo por dentro. Livre-se de qualquer coisa que não pareça certo e que incomode a mente.

 Santosha ou contentamento :: Seja feliz. Se você não for na direção da felicidade, nada no mundo pode fazê-lo feliz.

 Tapa ou indulgência :: Tapa significa voluntariamente aguentar algo que seja desconfortável. Se te pedirem para se sentar desconfortavelmente por dez horas, você nunca o faria. Mas imagine que você tenha que viajar num avião por um longo tempo. Você não tem outra alternativa a não ser voluntariamente se sentar com os cintos afivelados. Voluntariamente aceitar os opostos é tapas. A regra é: mude o que for possível e aceite o que não tiver jeito.

 Swadyaya ou auto-estudo :: Observe sua mente e veja o que está acontecendo. Se você está se sentindo mal, apenas observe e você começará a se sentir bem novamente. Quando você observa, todos os sentimentos, bons ou maus, mudarão.

 Ishwara Pranidhaana ou amor pelo Divino :: Render-se ao Divino quando você se sentir completamente desamparado e oferecer seus sentimentos.

Essas regras farão você muito forte e completo. Para incorporar essas regras, você precisa das práticas espirituais. Fazer meditação, sadhana, servir e sorrir!

Leia Também: Espiritualidade

Anúncios

14 pensamentos sobre “Regras Para Seu Guerreiro Interior

  1. Estou lendo o livro Sabedoria do Novo Milênio do Guruji que tem um trecho muito especial que também fala sobre render-se ao divino ou ao mestre quando sentir-se desamparado, assim como fala neste texto “Ishwara Pranidhaana ou amor pelo Divino :: Render-se ao Divino quando você se sentir completamente desamparado e oferecer seus sentimentos.”
    Palavras muito confortantes! JGD

  2. Pingback: Entre Vacas e Buzinas | Segredos da Arte de Viver

  3. “Render-se ao Divino quando você se sentir completamente desamparado e oferecer seus sentimentos.” entrega, fé e amor. Deus está realmente em tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s