ego

P: Por favor, nos fale sobre ego.

Sri Sri Ravi Shankar: No amor, uma derrota é também uma vitória; e no ego, uma vitória é também uma perda!

P: Há uma relação entre ego e posse. Como é possível sair dos dois?

Sri Sri Ravi Shankar: Sim. Ego, posse, raiva, ciúme, cobiça estão conectados ao ego. Agora, como sair do ego? Este é um grande problema.

Na verdade a solução é bem simples. Simplesmente se permita ficar louco por um dia. Simplesmente aja como uma pessoa louca por um dia. Isto é bom o suficiente.

ego significa que você esta tentando impressionar os outros. Você precisa do outro para o ego estar aí. Quando você está sozinho em algum lugar, não pode haver nenhum ego.

O ego surge quando o outro esta lá. Se você é como uma criança, se você é natural e se sente em casa, você está usando o melhor antídoto para o ego.

O ego não pode se sustentar ou sobreviver quando a naturalidade surge,  quando você se sente em casa com todo mundo e tem uma sensação de pertencimento com todos. Todas essas qualidades podem transformar você. Se o ego ainda dizer “Eu sou”, então este ego deve ser expandido.

Um é o ego transparente; O outro é o ego expandido. O ego expandido significa que alguém é incluído, alguém pertence a mim. Eu sou tudo. Isto e muito bom.

Então infle ainda mais seu ego, e faça ele bem grande, ou transforme isso com simples atos de simplicidade e inocência. Pois isto é o faz do ego transparente.

P: Como podemos conquistar o ego?

Sri Sri Ravi Shankar: A tendência do ego é dizer que “eu não sou louco, eu sou adequado”. O ego é o maior problema. Contudo é muito fácil superar. É um trabalho de um dia. Apenas aja como uma pessoa louca. Podem fazer isso? Por um dia. Feito! Faça as pessoas acreditarem que você ficou completamente louco. É o melhor antídoto para o ego. Se você não puder fazer isso, pode  simplesmente  se comportar como uma criança para o resto de sua vida? Não há uma terceira opção. Seja um bebê para o resto de sua vida ou uma pessoa louca. Seja aquele que alcançou a essência. Fora isso, mantenha o ego. Não tente  se livrar dele. Faça isto lentamente. Se não for por esse caminho, é impossível.

Quando as pessoas riem de você, você consegue relaxar? Quando as pessoas apontam para você, apenas relaxe. Sorria e aceite. Uma mãe não tem nenhum ego. O que quer que as crianças dizem,  elas aceitam. Se o bebê chuta, a mãe se perturba?  Se você é inabalável, você conquistou o ego. O ego é apenas um  sentimento de ter uma parede entre você e o outro. Não há nenhuma parede. Você pertence a mim e  eu pertenço a você. Você é aceito da maneira que você é.

A naturalidade é o antídoto para você. Seja espontâneo! O ego não pode vencer a espontaneidade. O ego quer apresentar  tudo corretamente  e preparar-se de antemão. As crianças são tão espontâneas. Cometem erros. Nem ligam se cometerem erros. Apenas seja como uma criança. Qualquer um pode dizer qualquer coisa sobre você.

Um outro bloqueio que nós temos frequentemente é sentir que algo não é prático. Nenhuma necessidade de praticar qualquer coisa. Nossa própria mente está dizendo que não é prática. Nós queríamos  2.000 músicos  Hindustani clássicos  executando juntos. Todo e cada professor disse que era impossível. Um coral na India! Não tem como fazê-lo aqui com tantas pessoas e muitos estilos diferentes. cada um têm suas próprias oitavas. Nós tivemos um programa chamado Antarnaad. Você deveria assistir no  Youtube. Haviam 2.750 cantores. Somente um dia de ensaio! Faça o impossível possível. Nós devemos remover os bloqueios em nossa própria mente. Os músicos conceituados ficaram fascinados no evento de Antarnaad.

Leia mais: Como ser felizBenefícios da Yoga, Como meditar

Anúncios

11 pensamentos sobre “ego

  1. A naturalidade é o antídoto para você. Seja espontâneo! O ego não pode vencer a espontaneidade.
    Lindo conhecimento! Devemos ser espontâneos feito crianças!

  2. Pingback: Entre Vacas e Buzinas | Segredos da Arte de Viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s