Continue em movimento e mantenha seu espírito elevado

Sabedoria de Sri Sri de 4 de julho de 2011

(Abaixo encontra-se a transcrição do Satsang com Sri Sri Ravi Shankar. Você pode assistir à Transmissão ao vivo pela internet dos próximos satsangs)

Berlim, 4 de julho:

Depois do grande evento Festival de Cultura Mundial em Berlim, o time de voluntários dividiu seus desafios com Sri Sri.

Sri Sri Ravi Shankar: Desafios existem para fazer com que vocês vejam que podem vencê-los, que possuem a energia. Seu espírito deve estar elevado em todos os momentos. Não importa, não se preocupe, continue em movimento e mantenha o espírito elevado. Esta é a lição principal – que você não é afetado pelo evento. As lições surgem dos desafios. Estes são desafios passageiros; veja-os irem embora com um sorriso.

 

P: Você atende a todas as orações?

Sri Sri Ravi Shankar: Tenha cuidado com o que deseja. Você deve sempre acrescentar uma cláusula no final que diga “e o que for melhor”.

 

P: O que você acha de antidepressivos?

Sri Sri Ravi Shankar: Esteja no conhecimento. Ouça ao conhecimento e faça suas práticas todo dia. Então não tem como você entrar em depressão. Siga as recomendações médicas e prossiga gradualmente. Junte-se a uma equipe, faça seva. Quando você não tem nada pra fazer, você pensa sobre você e fica deprimido.

 

P: Devemos orar para quem, você ou Deus? Você repassará nossas orações à Deus ou irão à você diretamente?

Sri Sri Ravi Shankar: Orar é inato. Não é algo que você faça com sua mente ou que esteja em sua mente. É algo que acontece automaticamente quando você precisa de ajuda. Não faça esforço para orar. Relaxe. Existe apenas um Deus que trabalha através de todas as pessoas. A quem quer que você enderece sua oração, ela vai para apenas um Deus que é a origem do Universo. Não se preocupe com nada. Me dê todos os seus problemas e volte feliz.

 

P: Meu chefe é muito inflexível. Já tivemos muitos conflitos. Como devo lidar com ele? 

Sri Sri Ravi Shankar: Muito fácil. Diga o que quer que você queira dizer, da maneira oposta. Eu quero te contar uma pequena história. A mulher dessa pessoa era muito inflexível. Ela sempre fazia o contrário do que o marido dizia. O marido estava desesperado e foi ver um Swami para se conselhar. O Swami sussurrou algo em seu ouvido. Três meses depois, o Swami estava na mesma cidade e viu que aquela pessoa estava muito feliz. O marido agradeceu ao Swamiji e disse “Seu truque funcionou!”.O Swamiji o tinha aconselhado a dizer o oposto ao que queria! Por exemplo, se ele queria batatas fritas, devia dizer à sua mulher que ele não queria batatas fritas. Tudo se resume a como lidar com a mente. Não fale quando a comunicação se quebra. Pessoas difíceis aumentam suas habilidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s