Você é um presente para o mundo

Sabedoria de Sri Sri do dia 13 de maio de 2011.

 

Uma celebração pode ser genuína somente quando há desapego no coração. Quando a mente se volta para o interior e se tranca naquilo que não está mudando, que é eterno. Sabe, você é eterno no momento em que você enxerga isso profundamente dentro de você, então o que é morte e o que é nascimento? É como as pessoas dizem “o sol está nascendo” e “sol está se pondo”. Nem o sol nasce e nem o sol se põe, no mesmo sentido nós não nascemos e nós nunca morreremos. Nós continuamos, nós ficamos, esse aspecto da nossa consciência é o que nós precisamos manter e isso é o caminho espiritual, é isso!

 

Geralmente todos vocês perceberam que em algum lugar no fundo dentro de você existe esse sentimento que eu não estou mudando, todo o resto está mudando mais eu não cresci. Eu também não sinto que eu tenho mais de 50, de forma alguma, e semelhantemente  vocês não sentem que cresceram. Existe algo em você que diz, “Eu não mudei, eu não envelheci”. Você realmente não tem idade e mesmo assim você faz toda essa celebração.

 

Se a celebração pode trazer mais atividades de serviço então eu faria isso todos os dias! Porque uma vez ao ano?

 

 

 

 

Eu estou muito contente que hoje centenas e milhares de voluntários ao redor do mundo estão engajados em alguma ou em outras atividades de serviço. Existem tantos campos de doação de sangue e tantos programas acontecendo. Enquanto eu estou falando existem inúmeros satsangs acontecendo neste exato momento e nós estamos na internet e milhões de pessoas estão assistindo e eu estou parabenizando eles todos. Você fez muitas atividades de serviço hoje. Mantenha-se assim e use qualquer desculpa para fazer atividades de serviço.

 

Para a vida ser totalmente abençoada, duas coisas são essenciais. Uma é desapego. Guarde isso em seu ser interior que não muda. Apenas recolha e lembre-se que você não muda e que nada dentro de você muda, você é eterno. Quando você está ancorado nesse desapego então a vida se torna uma celebração, neste mesmo momento atividades de serviço aconteceram espontaneamente através de você. Logo quando estamos fazendo atividades de serviço, nós temos que dividir. Qualquer coisa que tenhamos, nós devemos dividir com todos e quando vamos fundo no nosso interior, então o desapego surge. Essas duas coisas, serviço e desapego, podem fazer da vida uma celebração. Então agarre toda ocasião para ter esses dois valores.

 

Uma celebração sem desapego falta seriedade. É algo superficial, e não há nenhuma profundidade para isso. No mesmo sentido, desapego no serviço não é também a melhor qualidade de serviço porque isso te cansa. Nós precisamos ser mais desapegados e fazer atividades de serviço e assim sua vida se tornará uma celebração.

 

Meu ser aqui é apenas para lhe lembrar que seu ser é eterno, todos somos eternos e os desafios da vida surgem e problemas surgem, alguns agradáveis, alguns desagradáveis. Todos esses acontecimentos e situações surgem, mas não se preocupe. Eu estou com você e juntos nós iremos navegar sob toda essa tormenta e nós faremos da vida uma celebração. Nós já fizemos da vida uma celebração e nós continuaremos a trazer celebração para as nossas vidas e continuaremos a levar celebração para a vida de milhões de pessoas ao nosso redor, sim!

 

Na verdade você deve se lembrar de que você é um presente para o mundo. Você não é um fardo para o planeta, você é um presente e quando você sentir surgir essa auto valorização, você estará apto a fazer coisas maravilhosas para as pessoas ao seu redor. Quando você está satisfeito, quando você está preenchido por dentro, você pensa apenas em o que você pode fazer para todas as outras pessoas e percebe que você deve notar que de fato você é um presente para o mundo.

 

Eu faço uma analogia com um palito de fósforo, lembre-se que você é um palito de fósforo. O propósito de um palito de fósforo é ascender as lâmpadas. Você sabe, você risca um palito de fósforo e ele queima e ascende muitas velas. Dessa forma, muitos palitos de fósforo dentro de uma caixa podem ascender muitas vidas. Então pense que você é uma caixa de fósforos super grande. Você está aqui para trazer a luz, conhecimento e felicidade para a vida das pessoas.

 

Então não se preocupe com nada, todas as suas pequenas necessidades serão cuidadas, isso tudo irá acontecer. Você deve acordar e ver o que você está fazendo para o mundo, como você está contribuindo para esse mundo e como você está se reforçando espiritualmente no mundo. Isso é essencial e é muito necessário.

Deixe um comentário

