Enquanto vivemos devemos ser felizes e permitir que os outros sejam felizes

Sabedoria de Sri Sri do dia 10 de Maio de 2011.


Sri Sri Ravi Shankar: Todos os dias temos que tirar uma folga para nos trazer paz.  Para isso , temos de tomar consciência de que tudo que está aí hoje não estará aí algum dia, como bolhas na água.  Devemos saber da impermanência. Enquanto vivemos devemos ser felizes e permitir que os outros sejam felizes. Quando lembramos a morte, as questões sobre a vida se tornam menos.

Enquanto vivemos temos que alcançar duas coisas – quanto amor compartilhamos e quanto conhecimento adquirimos. Essas são as duas únicas coisas que permanecem conosco mesmo após morrermos.

Todos os dias devemos sentar por alguns minutos e meditar – ficar livre de todas as coisas desnecessárias como o que os outros pensam de nós.  Temos que perceber que Deus (Paramatma) é onipresente. Se Ele não é onipresente , nós não podemos chamá-Lo, Deus.

Ele sempre está lá, em todo lugar e em cada um de nós. Fechamos os olhos e O vemos e isso é meditação. Guru, Deus e Atma(alma) são o mesmo. Quando você vem ao Ashram, deixe os seus aborrecimentos aqui – não os leve de volta com você.

Quando você faz seva, suas necessidades serão cuidadas. Nosso trabalho é espalhar conhecimento. Então você espalha conhecimento e o que quer que você precise, acontecerá de alguma forma.

Não em sentido  gastar todos os nossos ganhos conosco. Temos que dispor dois- três por cento para serviço social, para dharma jagruti (despertar da verdade) – então corrupção pode ser minimizada. Devemos nos juntar e inspirar o povo do nosso país.

Quando você tiver uma pergunta, pergunte a si mesmo várias vezes, e quando você não obtiverr as respostas então pergunte somente ao Guru. Outras coisas serão obtidas pelo seu prarabdha ( karma passado) e todas as coisas boas vão acontecer.

Música, Meditação e Conhecimento – todas essas três coisas devem estar lá na vida – gaan, dhyan aur gyaan (música, meditação e conhecimento).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s