Viva simples, pense alto e faça o que puder para a sociedade.

Sabedoria de Sri Sri do dia 18 de março de 2011.

 

Vocês sabem que nós estamos entrando nos 30 anos da Arte de Viver. Por um lado isso é uma experiência muito doce, mas, por outro lado, é muito amargo ver que hoje há uma grande crise no mundo, no Japão. Vocês devem ter ouvido as notícias na internet e na televisão. Por um lado nós estamos felizes por estarmos trazendo mais valores humanos na sociedade, nós estamos trazendo as pessoas para a espiritualidade, fazendo elas perceberem um quadro mais amplo da vida como tal, e por outro lado nós temos que ver como nós podemos contribuir como indivíduos para diminuir o fardo que as calamidades naturais estão causando.

Hoje é o Japão, amanhã pode ser outro lugar, então não é somente sobre ir e oferecer alívio e equipamentos para as pessoas, mas ver como esse mundo pode ser livre da animosidade, livre da exploração da natureza. Toda a Terra é um organismo, então a Terra ouve. A natureza possui vida, então nós precisamos honrar a natureza e eu acho que a oração, a meditação irão percorrer um longo caminho para trazer tal transformação a sociedade. Então, todos nós temos que pensar sob um contexto maior, sob uma maior perspectiva sobre a vida, sobre esse universo, sobre nossa existência e isso é a espiritualidade.  Nós precisamos trazer mais e mais conhecimento espiritual para as pessoas. Todos nós podemos diminuir o fardo do consumismo do planeta; viva simples, pense alto e faça o que puder pela sociedade.

Portanto, esse encontro de oração, o Encontro Cultural Internacional que nós teremos na Alemanha será voltado para criar tal consciência. A vida é curta, você nunca sabe quando tudo chega a um fim, por isso enquanto estamos aqui vamos fazer o melhor uso do nosso tempo, nossa energia e nossa vida, e vamos trazer mais sorrisos e felicidade na vida das outras pessoas, e a natureza ama essa atitude. É porque as pessoas se tornaram tão rígidas em seus corações e mentes que a natureza também se torna muito cruel e rígida. Veja quando a atitude das pessoas, suas mentes mudam, seus níveis de estresse reduzem, a natureza também nos responderá de maneira semelhante. É claro que a destruição é parte da criação, coisas são criadas e depois elas são destruídas, porém calamidades feitas pelo homem são interferências do homem na concepção da natureza, que é uma questão de grande interesse para todos, não é?

Então eu gostaria que todos os países pensassem como gostariam de vir para frente e trazer conhecimento espiritual, trazer paz, consolo e amor em seu próprio país. Em cada cidade, em cada província nós devemos pensar como nós podemos trazer a sabedoria antiga, o conhecimento antigo para as pessoas e fazer com que elas se unam e percebam que nós somos todos parte de uma família humana global. Eu espero ver todos vocês em Berlim, planejem para vir para Berlim e tragam todos seus amigos, família e contem para todos os outros. Que todos venham e nós teremos uma grande meditação para a paz mundial.

Vocês sabem que nós escrevemos um pequeno slogan, “Apenas deixe o silêncio falar de uma paz que você procura, sinta o amor divino porque cada estrela que brilha te diz quem nós somos no grande projeto.”.

Agora, se vocês têm algumas questões, pedidos ou aborrecimentos, vocês podem me mandar por email. 120 grupos de satsang estão todos juntos hoje, principalmente da Europa. Vamos todos planejar o que vocês gostariam de apresentar na celebração de 30 anos em Berlim e o que nós podemos fazer juntos em cada província para trazer mais consciência sobre meditação, sobre viver a vida a partir do núcleo do nosso coração, do fundo do nosso coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s