Meditação liga você ao Espírito Universal

21 de janeiro, 2600 anos de Buddha

Jayanti, Colombo, Sri Lanka

 

Na ocasião dos 2600 anos de Buda Jayanti, organizamos este acontecimento musical. É para trazer de volta DHARMMA à sociedade. Quando perdemos o valor de DHARMMA, há sofrimento no mundo. Ocorre porque nos esquecemos dos valores.

Estou muito feliz por estar com todos vocês – a esperança de Sri Lanka (referindo-se ao coro enorme de jovens, estudantes, grupos musicais e culturais). Sabe, devemos aprofundar nossas raízes e alargar nossa visão.

Quando Adharma assumiu, quando as pessoas se esqueceram da essência real de Dharma, Bhagvan Buda veio restabelecer Dharma. A mensagem que Ele espalhou foi: “Ahimsa Parmo Dharmha”.

Estou feliz que as pessoas em Sri Lanka agora andam sem medo, elas podem andar por toda parte. Todos os postos de checagem foram retirados e  as pessoas podem locomover-se livremente.

Pessoas de todos grupos étnicos – que são tâmis, singaleses, muçulmanos, cristãos e budistas – estão juntas. Mais felicidade tem que entrar na sociedade e isto acontecerá quando a JUVENTUDE ficar ativa. Quando os jovens ficam ativos, eles contribuem para o progresso da nação.

A dedicação para o desenvolvimento e por uma mente aberta para pesquisas deve ser o caminho do crescimento.

Um famoso cientista me disse que tinha estudado a matéria durante 40 anos só para compreender que ela não existe. Ele disse que quando fala sobre física quantum, o ponto crucial sempre é “A Matéria é Nada” – o que é transmitido pelo budismo e Vedanta.

 

Para que serve a meditação para os jovens? Isto é uma pergunta feita por muitos. Você quer desenvolver sua personalidade completamente? Então a meditação é uma necessidade para ser feliz, saudável, compassível, bem humorado e amável. Todas estas qualidades humanas florescem pela meditação.

Meditação tem 3 regras. A primeira regra é:

1) eu não quero nada… como é possível quando eu quero um trabalho melhor, notas na escola, família e prosperidade? Só nos próximos 10 minutos diga: “eu não quero nada”.

Você pode dizer isso? Retire suas necessidades como uma tampa e deixe-as de lado. Somente por 10 minutos.

E então

2) eu não faço nada: Quando um acadêmico veio até o Senhor Buda, Ele disse: somente relaxe, torne-se oco e vazio.

Eu não faço nada nos próximos 10 minutos. Eu não me concentro em nada, não foco a mente em nenhum pensamento: bons pensamentos, maus pensamentos – deixe-os vir e passar. Eu não faço nada. Eu não recebo pensamentos nem resisto a eles.

E a 3a regra é

3) eu não sou nada

Nos próximos poucos minutos, tire a etiqueta de ser estudante, de uma empresa, macho, fêmea…qualquer coisa.

Agora vamos meditar.

A meditação durou 15 minutos (como de costume)

Quantos de vocês sentiram que meditaram durante 15 minutos? Estão se sentindo leves? Quantos de vocês não sentiram o tempo?

Veja isso. Meditação quer dizer não sentir o tempo. Você liga-se ao Espírito Universal. Quando feito em grupo, é muito bom. Faça num grupo SANGHA. Especialmente depois de suas orações matinais na escola –  somente sente-se durante algum tempo com olhos fechados e medite.

A meditação pode melhorar nossas habilidades. Sinto-me feliz em estar com vocês. Tornem-se cidadãos do mundo com talento e compaixão. Aprendam coisas boas de cada parte do mundo.

 

Um dos primeiro países que cada indiano ouve na sua infância é Sri Lanka. E como SriLanka era? Era dourado. O senhor Sri Ram mesmo diz SWARNAMAYI LANKA. Era tão próspero. Então quero que todos vocês sonhem com Sri Lanka dourado, onde cada jovem tem talento, é vibrante e compassível – o que é muito, muito importante.

 

Que DEUS abençoe a todos!

 

O acontecimento acabou em sua glória com:

 

BUDDHAM SHARNAM GACCHAMI

 

DHARMMAM SHARNAM GACCHAMI

 

SANGHAM SHARANAM GACCHAMI

 

Deixe um comentário

