Volte-se para beleza e poder que estão dentro

Rússia, 5 de setembro:

Quando agimos como crianças, então compreendemos que temos um poder maior. Ele está dentro de cada um e de todos nós. Compreender isto é muito belo. A beleza não está nas roupas. Está na qualidade interna. A aparência é bonita, mas se existe raiva, inveja ou ganância, então elas se refletem na personalidade e perde-se a beleza.

Como resgatar aquela beleza que tínhamos ao nascer? Vá em qualquer lugar –  ao Norte, Sul, Oeste ou Leste – todas as crianças são bonitas. As crianças irradiam alegria e amor. Quando nos tornamos adultos, aprendemos habilidades e ganhamos capacidades, mas em algum lugar deixamos de manter a beleza interna, aquela faísca de amor em nossa vida. Podemos manter essas habilidades poderosas e ainda reter essa beleza que nasceu conosco? Eu diria que sim, isso é o que fazemos na Arte de Viver – Fazemos da vida uma celebração; sonho de uma sociedade sem violência, sem tensão, corpo sem doença, mente sem confusão e alma sem tristeza. Me diga quem não quer tudo isto? Tudo isto é possível. Nos últimos 30 anos da Arte de Viver, temos visto que todo o mundo necessita de amor em cada canto desta planeta. E é isso que nós espalhamos.

Falando sobre esta excursão à Rússia, sinto-me absolutamente em casa. Há pessoas amáveis aqui. Quero que esta doçura seja mantida. Mas vemos que ela está desaparecendo na geração mais jovem.

Há mais tensão acumulando na juventude e devemos fazer com que nossa geração mais jovem seja livre de tensão e depressão. A Organização Mundial da Saúde diz que 30 por cento da Europa sofre de depressão! Vamos todos nos comprometer que não vamos deixar isto acontecer. Queremos ver um mundo feliz. Quero que cada lágrima transforme-se num sorriso. Essa é a razão pela qual toda esta ioga, pranayama e kriya são tão importantes para aliviar esta tensão. No balé, observamos que o corpo inteiro pode equilibrar-se nos dedos. Uma perna no ar e uma firme no chão fazem a dança. Um material sólido e uma fundação espiritual fazem uma dança. Experiência espiritual é ter um pé no ar e o outro firme. Esse equilíbrio é poder. Estamos com problemas quando perdemos este equilíbrio.

A espiritualidade antiga sempre uniu pessoas de todas as culturas e religiões. Você não acha que é disto que nós precisamos hoje? Em nome de religião, acontecem tantas guerras e terrorismo. Uma solução é que todo o mundo volte-se para espiritualidade. Volte-se para beleza e poder que estão dentro. Nós comunicamos muito mais por nossa presença do que por nossas palavras.

Eu disse tudo que queria dizer.

Alguma pergunta?

Veja a sessão de perguntas e respostas no próximo post…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Volte-se para beleza e poder que estão dentro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s