A exigência do amor mata o amor

PENANG, Malásia

14 de agosto de 2010

P: Vim para ‘Arte de Viver’ no começo deste ano e minha saúde melhorou. Sinto-me muito melhor fazendo os exercícios. Fui diagnosticada com  câncer de mama há cinco anos e venho me tratando com bons resultados.

Sri Sri Ravi Shankar: Sabe, eles descobriram através de pesquisas  que nós temos 300 genes no corpo. São 300 genes de DNA no corpo responsáveis por problemas do coração, câncer, diabetes e tudo isto. Quando fazemos Sudarshan Kriya e pranayama, reprimimos a atividade desses genes. Os cientistas constataram isto. Bem antes de vir aqui, li um artigo que alguém me enviou. Num hospital em Nova Iorque, eles pediram para cantar “OM”. Eles pedem para os pacientes cantarem “OM”, relaxarem e fazerem alguma meditação antes de receberem tratamento para problema de coração.

P: O problema do aquecimento global é muito sério atualmente, desastres acontecem em toda parte. Como residentes neste planeta, o que devemos fazer? Sinto-me triste ao ver pessoas sofrendo. O que posso fazer a mais?

Sri Sri Ravi Shankar: Temos que criar consciência. Una-se ao grupo da ‘Arte de Viver’ – todos os dias nós vamos e plantamos mais árvores, criando consciência sobre plásticos, criando consciência nas pessoas. Para acabar com o aquecimento global, cada vez mais as pessoas devem virar vegetarianas. Sabe, dizem que se pelo menos 10 por cento da população virar vegetariana, apenas mais 10 por cento, o problema do aquecimento global desaparecerá completamente. O metano produzido nos matadouros é bastante responsável pelo aquecimento global. Com o preço e a energia gastos na produção de uma libra de carne, podemos alimentar quatrocentas pessoas. Então cada vez mais as pessoas devem virar vegetarianas e isso irá trazer mudança no ambiente.

P: Qual é o segredo para manter um relacionamento saudável?

Sri Sri Ravi Shankar: Não tenho nenhuma experiência neste campo! (Risos). Mas posso dar algum conselho.

Primeiro para as mulheres: Nunca pise no ego do seu homem. Você sempre deve enaltecer e incentivar o seu ego. Sabe, o mundo inteiro pode dizer que seu marido não é inteligente, mas você não deve dizer isso! Você deve dizer ao seu marido que ele tem a maior inteligência do mundo e somente pelo fato de que ele não a usa, não quer dizer que ele não a tenha! Você sempre deve dizer para ele que ele é o melhor homem. Sempre aumente o ego de um homem. Se você disser que ele é um vegetal, eu lhe digo que ele vai se tornar uma.

Agora um conselho para os homens: Nunca pise nas emoções de uma mulher. Sabe, ela pode, às vezes, reclamar da família, do irmão, pai ou mãe. Você não deve concordar com isso. Se você fizer isto, então ela se voltará contra você. Nunca insulte família dela. Não a impeça de fazer compras nem de ir a um programa espiritual ou religioso. Se ela quer fazer compras, dê-lhe seu cartão de crédito.

Agora para ambos: Nunca peça prova do amor de alguém por você. Não perguntem-se: “Você realmente me ama? Você não me ama hoje em dia como me amava antigamente.” Sabe, é carga muito grande para alguém provar seu amor pelos outros. Se alguém pedir para você provar seu amor, você diria: “Oh, meu Deus! Como eu provo isto a esta pessoa?” Faça tudo com certo estilo e certo sorriso.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

3 pensamentos sobre “A exigência do amor mata o amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s