Precisamos é de riqueza interior e dinamismo exterior

O que Sri Sri Disse Hoje

5 de agosto de 2010 – Woburn, Massachusetts, EUA

O que você faz quando está parado no trânsito? (A audiência faz sugestões). Você pode orar sinceramente a Deus para desempedir o trânsito. Você pode aproveitar a música que toca no seu carro. Você pode pegar a saída mais próxima. Você pode apenas aproveitar o trânsito ou cantar um mantra. Agora o que nós não devemos fazer? Reclamar. Somente pare de fazer isto e poderá manter seu entusiasmo. Nós viemos ao mundo com entusiasmo mas o perdemos em algum lugar pelo caminho. Ao crescermos, mudamos do lado positivo para o negativo. Então,  somente veja o engarrafamento do trânsito como um exercício para testar isto, para apertar esses botões.

Cada acontecimento é uma oportunidade para aprofundar sua sabedoria. Um acontecimento desagradável qualquer acende nossa natural sabedoria profunda. Seja positivo ou negativo, cada acontecimento desperta a sabedoria. Se um acontecimento nos domina,  perdemos nossas emoções e inteligência. Então precisamos de ajuda. Neste momento entra a comunhão. Nos sentamos juntos, cantamos e tiramos a carga. Todos devem dedicar algum tempo na vida a viverem na verdade. Isto é satsang, estar na companhia da verdade. Continuemos encontrando a verdade em nossas vidas. Apenas alguns momentos podem trazer paz, estabilidade e força.

As pessoas pensam que isto é algo chato. Elas pensam que conhecimento é muito sério. Eu digo que ao seguir o conhecimento, a diversão vai segui-lo, mas ao seguir a diversão, só infelicidade vai segui-lo. O auto-conhecimento é torna você mais leve, como uma criança outra vez. Ele traz entusiasmo por dentro. Isso define exatamente espiritualidade.

Compreenda que tudo está bem. Todos estão bem. Então você pode levar-se para dentro e meditar. Quando você medita, tudo fica bem. Quando você sai da meditação, você acha que tudo não está bem. Você fica consciente outra vez de todos os problemas de sua vida, do mundo. Você deve fazer alguma coisa sobre isto. Meditação é sorriso interior e serviço é fazer os outros sorrirem. Primeiro, você deve voltar-se para dentro e ficar no espaço em que “tudo está bem”. Saiba que você tem proteção e cuidado. Tenha esta indispensável confiança. Isso é meditação.

Ao sair e agir, você consegue ver o que não está correto e pode trabalhar para isto. Não trabalhe como uma obrigação. Deixe acontecer como sua própria natureza e não como um dever. Se você sente-se obrigado, não existe beleza. Apenas sirva e sorria. Sorria e sirva.

Freqüentemente nós não sorrimos em serviço. As pessoas ficam nervosas e começam a  irritar os outros em nome do serviço. E freqüentemente as pessoas que são felizes não fazem nenhum serviço! Estes dois tipos de pessoas andam em um pé somente. Você necessita de ambas as qualidades: riqueza interior e dinamismo exterior.

LEIA A SESSÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NO PRÓXIMO POST.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s