Não seja um bola da opinião das outras pessoas

continuação do post anterior, da França em 30 de julho de 2010

P. Por que os desejos surgem? De onde eles vêm? Qual o motivo?

Sri Sri: Todos os desejos têm um objetivo que é a felicidade.  Se um desejo traz infelicidade, ele não atingiu seu objetivo. O objetivo dos desejos é de trazer felicidade. Então, este é o motivo.

De onde vêm? Vêm quando você não está consciente do seu Ser. Desejar é querer ficar no momento. Desejar é experimentar alegria. Alegria é apenas no momento. E quando você está no momento, não há desejo. Quando você está alegre, quando você está satisfeito, não há a queimação dos desejos o tempo todo.

P. Por que as pessoas que não estão no mesmo caminho não nos entendem e ficam contra nós? Eu não entendo!

Sri Sri: Deixe-os falar. E daí? Deixe pra lá. Não faz diferença. Nos não insistimos que todos falem apenas bem. Pelo que eles falam, você não fica negativo.

Então, não seja uma bola da opinião dos outros. Deixe os outros dizerem qualquer coisa. Não faz mal. Quando seu coração está claro e você faz o que é certo, o que você quer fazer é certo, você simplesmente faz. O que me diz? (aplausos do público)

P. Por favor, você pode me ensinar a me conectar com a fé?

Sri Sri: Tentar se conectar com a fé e como tentar se conectar com o ar a sua volta. “Eu quero me conectar com o ar.” Meu querido, você não consegue fazer diferente. Você já está conectado. Relaxe. Por que se conectar com o ar? Você entende o que eu estou dizendo? Duvide tanto quanto você quiser. Eu diria, duvide o máximo que você puder. Chegará a um ponto que você não poderá mais duvidar, a verdade se levantará. A verdade não pode nunca ser destruída pela dúvida. Você entende o que estou dizendo? A verdade prevalecerá. A dúvida pode encobri-la, retardá-la por algum tempo, segurá-la por algum tempo, mas nunca vai destruir a verdade. Assim sendo, quando as pessoas dizem que tem dúvidas, eu digo “duvide o máximo que puder. Um dia estas dúvidas acabarão.” Se você tiver sorte, ela acabará imediatamente do jeito que veio. Os desafortunados ficam com a dúvida por mais tempo. Isso é tudo. Os desafortunados carregarão a bagagem nas suas costas por uma distância longa. Os sortudos sabem que eles carregam lixo e jogam foram na hora. Dois passos e jogam fora o lixo.  Caso contrário, carrega-se nos ombros por uma longa distância.

Leia mais da mesma palestra no próximo texto…

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

© Fundação Arte de Viver

Deixe um comentário

