Uma vez que você seguir este caminho, saiba que apenas coisas boas vão acontecer com você a cada passo

França, Val de Consolação
28 de julho de 2010

Em primeiro lugar, tenha confiança em si mesmo que apenas coisas boas acontecerão com você.  Uma vez que você seguir este caminho, saiba que apenas coisas boas vão acontecer com você a cada passo.  Assim, tenha essa confiança de que “só o bem pode acontecer comigo”.  Então, os valores opostos são pequenos!  Se parece que você tem uma perda agora, isto é só para ganhar algo maior, algo bom vai acontecer.  Então, primeiro tenha essa intenção definitiva, uma confirmação definitiva.

Em segundo lugar, saiba que existem pessoas boas no planeta – pessoas muito gentis e generosas, e as pessoas vão nos ajudar sempre que precisarmos.  O mundo vai nos ajudar quando precisarmos.  Há muito poucas pessoas más. Mesmo as pessoas más, elas são más apenas do lado de fora.  Do lado de dentro, elas também têm alguma coisa boa. Não existe no planeta alguém que seja 100 por cento ruim  Então, todo mundo tem alguma coisa boa e nosso trabalho é enfatizar essa bondade. Nascemos para trabalhar isso.

“As pessoas são boas!  O mundo é bom!  Pessoas boas estão aqui!  E quando eu precisar, elas vão me ajudar.”  Não existe insegurança na vida com essa convicção. Em terceiro lugar, há uma energia universal que está dentro de mim, fora de mim e em todo o universo.  Esse poder é responsável por tudo no universo. Toda criação diversa existe por causa deste poder e este poder se preocupa comigo.  Algumas pessoas chamam este poder de Deus, outras chamam de outro nome.  Mas não importa o nome que damos a ele.  Há um poder, há um espírito.  Ele é muito generoso, está com você e vai ajudá-lo.  Ele também está lhe ajudando agora.  Veja, quando você era criança, quando você não podia nem limpar seu nariz, quando você não podia sequer ficar de pé, a natureza não cuidou de você?  (A audiência concorda: ‘Sim’) E quando você envelhecer, você vai precisar de alguém para ajudá-lo,  certo?  Alguém vai cuidar de suas necessidades.  Então, alguém cuidou de você quando você era muito novo e alguém vai certamente tomar conta de você quando você for muito velho.  Então, quem está colocando o pensamento de cuidar de você na mente de alguém?  É o poder.  Assim, você sempre recebeu cuidados.

Mesmo sendo capaz e forte, você deve saber que há um poder que toma conta de você.  Então, se nós apenas compreendermos isso, um grande relaxamento acontecerá e a insegurança vai embora da mente, todo o medo vai embora.  Grande relaxamento, certeza, confiança e tudo vem.  Tudo que é necessário na vida acontece.  Então, fomos atendidos quando éramos incapazes e se nos tornarmos incapazes, vamos receber cuidados.  Agora mesmo estamos sendo cuidados e devemos fazer a mesma coisa também.  Também devemos cuidar de toda maneira possível, sempre que for necessário.  Esta é a vida humana.

A vida humana tem dois propósitos.  Um deles é o quanto você recebe e o segundo é o quanto você dá.  Então, o que é que você pode receber do mundo?  Você não pode tomar todo o dinheiro deste mundo.  Você pode ganhar milhões de dólares mas terá que deixá-los aqui.  Eles não podem ir com você.  Os milhões de dólares ou euros que você ganhar são para ajudar na sua alimentação, vestuário, pequena cama confortável e espaço para dormir, viajar um pouco para aqui e ali.  Isso é tudo.  Não pode trazer felicidade.

Não devemos esperar que o dinheiro nos traga felicidade.  Se fizermos isso, não seremos inteligentes.  Achar que o dinheiro vai trazer felicidade é como dizer: “Posso comer moedas e acabar com minha fome”.  Você precisa de comida para sacear sua fome e não de euros ou moedas.  Isso é tudo.  Não pode trazer felicidade.  Você não deve esperar que o dinheiro lhe traga felicidade.  Você pode comprar comida com euro – isto é uma coisa diferente.

No final, a felicidade não pode ser comprada com dinheiro.  Temos que saber disso muito bem.  Então, tenha todo este conforto na vida.  Mas o que é que você deve ganhar?  Conforto é uma coisa pequena.  Mas o que é que você pode levar com você?  O que pode ir com você é o conhecimento.  O que fica impresso na consciência é o conhecimento. Assim, quanto conhecimento você ganhou?  Conhecimento não é o que você leu num livro e sim a consciência.  Quanta consciência você adquiriu? Quanto sua mente se abriu?  Quanto a dar, quanto amor você deu de volta ao mundo?

Assim, quanto amor você deu?

E quanto conhecimento você adquiriu?

As perguntas serão essas duas únicas coisas que tornam a vida mais proveitosa.  Então estamos todos no caminho certo.

Vocês todos estão felizes?  (Resposta em voz alta: ‘Sim!’) Isto é tão bom e privilegiado.  Completamos o Guru Purnima há poucos dias atrás – dia 25 de julho.  Esse foi o dia em que celebramos juntos o conhecimento e o amor.  A lua cheia é símbolo do amor.  É lindo andar sob a lua cheia.  A lua é muito romântica,  não é?  Assim, o conhecimento não está seco. O  conhecimento é muito romântico e cheio de amor. Isso é o que nós comemoramos há poucos dias atrás – Guru Purnima.  Agradecemos a todos os mestres da tradição.  Há milhares de anos a tradição mantém intacto esse conhecimento.  Então todos nós nos sentimos muito gratos pelo lindo conhecimento que recebemos em nossas vidas.

Comemoramos porque nos sentimos gratos por algo que transforma nossas vidas, algo que é tão importante para erguer nossas vidas.  Sentimos mais graças fluindo em nossas vidas. Mais agradecimento e gratidão significa mais graça.  Mais graça significa mais felicidade, mais conhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s