Mensagem do Guru Purnima por Sri Sri Ravi Shankar

Estados Unidos, Hartford

“Entre as 12-13 luas cheias de um ano, a lua cheia Vaishakha é dedicada ao (seu nascimento e iluminação), a lua cheia Jyeshtha é dedicada à mãe terra e a lua cheia Aashadha é dedicada à memória dos mestres.  Isto é Guru Purnima.
Trata-se do dia em que o discípulo acorda em sua plenitude e ao acordar, ele sente-se apenas muito agradecido.  Esta gratidão não vem de Dwaita (você e eu), mas sim de Advaita.  Não é um rio correndo de um lugar para outro, mas  o oceano movendo dentro de si mesmo.  Então, gratidão ao Guru Purnima simboliza a plenitude.
O objetivo de comemorar o Guru Purnima é voltar, rever e verificar o quanto, neste último ano, você progrediu na vida.  Para um buscador, Guru Purnima é um dia significativo, é um dia de Ano Novo.  É o dia para revermos nosso progresso no caminho espiritual e renovarmos nossa determinação e foco no objetivo, e para resolvermos o que queremos fazer no próximo ano.  Quando a lua cheia surge e brilha, lágrimas de gratidão surgem e repousam na imensidão do nosso próprio ser. “

Sabe, nosso corpo tem milhões de células e cada célula tem vida própria.  Muitas células estão nascendo a cada dia e muitas estão morrendo.  Assim, você é uma cidade em movimento.  Assim, muitas cidades estão no planeta Terra e o planeta Terra está girando e se movendo em torno do sol.  Da mesma forma, há muitas células e muitos seres que vivem dentro de você e se movem ao seu redor.  Você é um município que se desloca.  Como em uma colméia, há muitas abelhas que chegam e sentam-se,  mas há uma abelha rainha.  Se a abelha rainha vai embora, a metade das abelhas também vai embora.  Da mesma forma, existe um átomo em nosso corpo, a abelha rainha.  Se ele não estiver lá, todo o resto desaparecerá.  Localize aí, nesse ínfimo do minúsculo átomo, o atma ou o Ser.  Ele está em toda parte e em lugar nenhum.  Ele é a abelha rainha e é isso que você é.  Isso é o que o Divino é, e esse é o princípio do Guru.

Como existe paternidade e maternidade, existe Gurunidade também.  Vocês todos tem que praticar Gurunidade com pelo menos uma pessoa.  Você pratica, você dá conselhos e orienta as pessoas, consciente ou inconscientemente, dando amor e cuidado.  Mas faça isto  com 100% sem esperar nada em troca.  Isso é viver a Gurunidade, viver o Ser.  Não há nenhuma diferença entre o Divino, você e o Princípio do Guru.  Tudo vem de uma coisa só, da abelha rainha.

Meditação é relaxar e repousar naquele átomo.  Então, pense em todas as coisas que você poderia agradecer e pergunte o que quiser.  E abençoe a todos.  Recebemos, mas apenas receber não é suficiente, devemos dar e abençoar aqueles que passam por necessidade.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s