A aura do corpo é a mente .

P. Um professor da Arte de Viver uma vez disse que Deus nos criou e Ele é perfeito. Então nós somos perfeitos. Dá para acreditar. Nós somos perfeitos, não deve o trabalho de um engenheiro ser perfeito? Como não é?

Sri Sri: A questão é perfeita e a resposta ainda mais perfeita. Tudo no universo está se movendo de um nível de perfeição para outro. O leite é perfeito e quando se transforma em iogurte, o iogurte é perfeito.

Você faz creme a partir do iogurte, é o creme é perfeito e então você faz manteiga, que também é perfeita. Esta é uma forma de ver. O outro lado de ver é que o leite azeda e você faz com ele o queijo. Quando o iogurte azeda, ele fica imperfeito e dele sai a manteiga. Este é o outro jeito de ver. Tudo depende de como você vê as coisas. É a imperfeição que dá valor a perfeição. Não é assim? Como você pode chamar algo de perfeito? Porque há algo que não é perfeito. Então, a existência de algo que não é perfeito é absolutamente essencial para entender algo que seja perfeito. Logo o imperfeito faz o perfeito perfeito!

P. Eu gostaria de saber o que exatamente é a mente. É um pequeno espaço no nosso cérebro ou é universal?  E sim, eu quero dizer que você arrasa!

Sri Sri: A mente é energia que está no corpo todo. Veja, todas as células do seu corpo estão emitindo energia e a totalidade desta energia a sua volta é o que você chama de mente. A mente não está presente em algum ponto do cérebro, mas a mente está em todo o corpo. Há tanto conhecimento sobre consciência; nós devemos em algum momento nos aprofundarmos nisto. Nós entenderemos mais. Quanto mais você entende, mais maravilhado você fica. Uau!

Você sabe, há pessoas que tem mão fantasma, o que significa que elas na verdade não tem mão, mas sentem que tem uma mão e tem sensações como coceira ou dor na mão. As pessoas que perderam mão ou perna na guerra ou num acidente, mais tarde, eles sentem que têm uma mão ou perna fantasma. Isto explica ou dá uma pista que a mente não está num único lugar, mas em volta de todo o corpo. A aura do corpo é a mente. Nós pensamos que a mente está dentro do corpo, mas é o oposto – o corpo está dentro da mente.  O corpo é como o pavio e mente é a chama em volta.

P. Querido Guruji, nós viemos aqui para apreciar o silêncio mais e mais. Eu adoro aqui, mas há momentos que eu preferiria estar sozinho e em silêncio.  Quando eu vou para o escritório e outros encontros sociais, você acha que muito silêncio é uma coisa ruim?

Sri Sri: Equilíbrio! Equilíbrio na vida. Nada em grande quantidade é bom. Falar muito não é bom; ficar muito em silêncio não é para você agora.

P. Eu sei que o destino tem um papel importante na vida. Nossos sucessos e fracassos são conectados com o nosso destino. Mas qual papel temos nas nossas vidas?

Sri Sri: Você faz o destino. O que você fez ontem é o destino de amanhã, e o que você faz agora é o destino do dia seguinte.

P. A história da Índia antiga é cheia de casos de iluminação, iogues indo para estados supernaturais de consciência e capacidades. Então, para me ajudar a entender, como se interpretar tais histórias? São  metodologias com significado alegóricos ou apontam para um potencial escondido e inexplorado em cada um de nós?

Sri Sri: Você sabe sobre o primeiro avião? Quem pilotou o primeiro avião? (Os irmãos Wright, foi a resposta). Isto é o que se escuta em lê em livros. Completamente errado. 50 anos antes dos irmãos Wright, Subray Shastry entrou em meditação, em silêncio e depois se encontrou com um iogue.  O iogue o levou a uma meditação  profunda e ele começou a entender as máquinas, ele baixou tudo! Ele escreveu um livro chamado ‘Vaimanik Shastra’ e então ele voou num avião em 1800 com um cavalheiro parsi. Os parsis são imigrantes do Irã que vieram para a Índia seguindo a religião de Zoroastro.  O cavalheiro parsi deu dinheiro para fazer o primeiro avião. Eles voaram nele na praia Chaupati em Mumbai (ou Bombaim). Eles apareceram no jornal ‘London Times’. Eles foram presos pelo poder colonial quee tomaram e confiscaram todos os diagramas que eles tinham feito. Um documentário apareceu na televisão recentemente, com o recorte de jornal inglês e os diagramas que ele inventou.  Ele fez cinco diagramas diferentes que estão disponíveis até hoje num livro chamado ‘Bhardwaj Vaimanik Shastra’ – a ciência do avião, de Rishi Bhadawaj.  Ele explicou que tipo de máquina que o avião levanta vôo como um helicóptero e outra que corre e depois levanta vôo.

Você pode achar todos os detalhes no site:

http://bharathgyan.com

Mais da mesma palestra no próximo post…

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s