Ditados de sabedoria de Sri Sri Ravi Shankar

-Crescimento espiritual simplesmente significa o crescimento na vida em todas as dimensões… ser feliz, estar de bem consigo mesmo e com todos à sua volta.

-Quando há tédio, há frustração também; eles são gêmeos. Mas se eles dominam sua vida, eles tornam-se angústia. Se eles vierem apenas de um modo fugaz, tocarem você e forem embora, se eles forem como um sal em sua vida, está tudo bem. É um sabor a mais. Mas se o sal for substituído por uma refeição, você vai ter problemas.

-Se você quer crescer em um Amor Divino, você tem que abandonar o orgulho e todas as paredes artificiais que construímos entre nós e os outros. Através destas paredes, ficamos julgando os outros e achamos que os outros estão nos julgando.

-Uma mente sem comprometimento é uma mente angustiada. Uma mente comprometida pode por vezes experimentar um tempo ruim, mas vai colher os frutos de sua labuta.

-O propósito final da vida é o de prestar serviço.

-Intelecto sattvico é aquele que faz o trabalho com alegria e não se importa com os resultados. Se as coisas acontecerem ou não, de qualquer modo eles não perdem o entusiasmo.

-Abundância é um estado da sua mente. Se você somente percebe o que “falta”, a falta aumenta na vida. Perceba o que possui, daí a abundância aumenta.

-Fé é perceber que você sempre obterá o que precisa. Fé é dar ao Divino uma chance de operar.

-Seja qual for o sentimento que estiver em você em dado momento, permaneça nele 100 por cento do tempo. Compartilhe ele com o Divino.

-Amor é aquele sentimento de dissolução, desaparecer, fundir e tornar-se uno com o infinito. Amor é aquele sentimento de “deixar-nos ir” totalmente.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Ditados de sabedoria de Sri Sri Ravi Shankar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s