Sorriso é a nossa marca

06 de julho de 2010 Ashram de Bangalore, Índia

P: Acabei de concluir o curso básico e tenho ouvido muito sobre o curso Avançado.  Você pode, por favor, falar sobre a essência do curso Avançado?

Sri Sri Ravi Shankar: Todos os poderes adormecidos da mente acordam.  O corpo é fortalecido, a mente fica curada e fortalecida, o intelecto fica aguçado e a alegria floresce.  Assim, só existem benefícios.

P: Eu sinto fortemente como se eu já tivesse visitado o Ashram antes.  Você poderia me dizer que conceito está por trás disto?

Sri Sri Ravi Shankar: No nível da consciência, há certas experiências que você sente que já experimentou.  Os cientistas dizem que a vida é apenas uma repetição, a filmagem já foi feita e nós estamos apenas sendo projetados na tela.  Eles também dizem, de acordo com a teoria das cordas, que tudo é apenas vibração.  E isso vem de um cientista e não de um filósofo.

P: Guruji, você já mentiu?  Se sim, então por quê?

Sri Sri Ravi Shankar: Na minha infância, eu costumava dizer a todos que minha família estava no mundo inteiro.  Meus amigos reclamavam com meus pais dizendo que eu estava mentindo e eu levava bronca dos meus pais.  Mas veja, hoje, minha família está no mundo inteiro!

P: Guruji, sou viciado em meu celular.  Minha atenção toda é centrada nele, mesmo quando ele não toca.  Por favor me ajude a sair dessa situação.

Sri Sri Ravi Shankar: Você está no lugar certo.  Basta sentar e relaxar, mantendo seu telefone celular desligado.  As pesquisas realizadas nesta área revelam que os telefones celulares são uma das coisas mais perigosas à saúde usadas atualmente.  Você já deve ter ouvido isso. Agora há uma lei na Califórnia que diz que todo celular deve ter um alerta de risco à saúde. Do mesmo modo que está escrito nos cigarros, os “riscos à saúde” devem vir escritos nos celulares.

P: Guruji, eu acabei de completar o curso Yes Plus.  Sou muito grato a você por este curso.  Quero que todos os meus amigos, de quem eu gosto, experimentem esta alegria que estou sentindo.

Sri Sri Ravi Shankar: Sim, muitos jovens foram beneficiados com o curso Yes Plus.  Ele está em 43 universidades nos Estados Unidos e os alunos também recebem créditos em algumas universidades, se fazem este curso.

P: Qual é a marca da Arte de Viver?

Sri Sri Ravi Shankar: Sorria!  Se alguém diz que ele / ela fez o curso, mas não está sorrindo, não acredite neles!  Eles não fizeram o curso de verdade.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Deixe um comentário

