A espiritualidade aumente seu poder intuitivo

Continuação do último post…

P. Dinheiro e poder são coisas necessárias nos dias de hoje. Como a espiritualidade pode me ajudar a conseguí-los?

Sri Sri: Você não precisa fazer coisas erradas para ser rico. Na verdade, isto teria vida curta. Espiritualidade aumenta seu poder intuitivo e sua energia positiva também aumentada melhora a sua tomada de decisão.

Você notou que algumas pessoas que você encontra, você tem vontade de evitá-las e outras você gosta de conversar com elas? Cada um  de nós emite vibrações. As vibrações transmitem mais que as nossas palavras. Se as vibrações mudam, tudo muda. Desta forma nossas competências inter-pessoais também são melhoradas.

P. Eu sei que não se pode ser feliz e casado. Mas pode-se ser casado e iluminado?

Sri Sri: Porque você acha que não se pode ser feliz e casado? Porque você não pode ser feliz e casado? Há muitos solteiros que não são felizes, e há vários casados que são felizes. A felicidade é uma atitude que se escolhe. Tudo depende apenas de você. Há pessoas sem emprego que são felizes. Há pessoas com trabalho que são infelizes. Seja sábio e seja feliz. Seja como for: casado, solteiro, empregado, desempregado… Independentemente do que você estiver fazendo, você precisa ser feliz.

P. Há culturas diferentes no mundo. Há algo que funcione da mesma foram em todos os lugares?

Sri Sri: Algumas coisas funcionam em qualquer lugar. Sudarshan Kriya funciona em todos os lugares. Hoje você vai na ponta da Argentina e você encontrará Arte de Viver. Você vai ao Pólo Norte e você encontrará Arte de Viver. Você vai à Mongólia e você encontrará Arte de Viver. Você vai a Fiji, na ponta da Nova Zelândia e você encontrará alguém fazendo Sudarshan Kriya. É por isso que tudo na Arte de Viver é universal.

Em algum momento, havia unidade no mundo. As pessoas do Peru fazem coisas semelhantes aos nativos de Arunachal Pradesh. Tribos nativas de Arunachal Pradesh fazem coisas semelhantes às pessoas de Venkovour na Inglaterra. As pessoas destes dois lugares têm adoração pelas quatro direções. Há várias semelhanças entre os habitantes nativos de partes diferentes do mundo. As pessoas da Lituânia recebem com pão e sal. Como lá não tem oceano, o sal é muito precioso. Da mesma forma, as pessoas de Kerala colocam um pote transbordando de arroz do lado de fora de casa, que mostra que há abundância na casa, logo as pessoas são bem-vindas.

Algumas coisas são as mesmas e há algumas coisas que são únicas de cada cultura e país. Estas diferenças devem continuar. Toda cultura e país devem manter suas singularidades. Os russos tem uma dança folclórica linda. Os holandeses tem seu jeito lindo de ser.

Amor, compaixão, meditação e ioga são universais.

P. Meus amigos que não fizeram o curso sempre me perguntam qual meditação é melhor para eles. O que devo dizer-lhes?

Sri Sri: Há vários Cds aqui. Qualquer  um servirá.

P. Há vida depois da morte?

Sri Sri: Sim.

P. O que você diz sobre o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012?

Sri Sri: É uma ficção. Uma fantasia.

P. Como os pensamentos vêm na mente?

Sri Sri: Eu deixo isto para você ficar pensando. Isto é um segredo, secretíssimo! Um super segredo não pode ser dito no microfone.

P. O que é Brahamcharaya?

Sri Sri: Eu tenho falado sobre isto nos Yogasutras. Você deve ouví-los. Brahama significa consciência infinita. Colocar a mente nesta consciência infinita é Brahamcharaya.

P. Querido Guruji, eu sou muito inteligente. Eu ouvi que pessoas inteligentes não podem meditar. Como eu posso ser burro?

Sri Sri: Então pessoas burras também não poderiam meditar! Quem disse que você é inteligente? Você se deu um certificado de que é inteligente. Aquele que dá um certificado a si mesmo, que coloca um rótulo em si mesmo, é burro. Ao fazer esta pergunta você já atendeu seu próprio pedido. A simples necessidade de fazer esta pergunta já indica que você é burro!

P. Alguém deve dar algo a um mendigo?

Sri Sri: Se você encontra uma pessoa saudável e forte, você não deve encorajá-la. Além disso, as crianças não devem ser encorajadas. Suponha que você encontre uma senhora velha e necessitada, então você deve ouvir o que sua mente lhe diz na hora. Ouça sua intuição. Mas é melhor dar comida do que dar dinheiro.

P. Porque os pais esperam tanto dos seus filhos?

Sri Sri: Você saberá isto em alguns anos! Mas então você deve se lembrar que você fez esta pergunta em um momento da sua vida.

P. Você fez muito pela minha vida. O que nós podemos fazer por você?

Sri Sri: A sociedade precisa de você. A sociedade precisa se beneficiar através de você. Como você sentiu felicidade, da mesma forma traga felicidade para 10, 20, 50 pessoas.

Quando você está feliz e os outros ficam felizes através de você, eu também ficarei mais feliz.

P. Há tantos seguidores convictos na Arte de Viver. Porque não entramos na política?

Sri Sri: Se você tiver esta inclinação, siga em frente. Eu lhe darei meu apoio.

P. É difícil ganhar dinheiro. Você pode me dizer um jeito fácil?

Sri Sri: Você quer que tudo seja fácil. Você também deve fazer algum esforço. Se você ficar muito velho, eu posso lhe dizer o jeito mais fácil. Você é entusiasmo, você é inteligente…

P. Depois do meu curso e dos cursos avançados, minha raiva

diminuiu uns 80 por cento. Como eu posso me livrar completamente da raiva?

Sri Sri: Os 20 por cento restantes também diminuirão. Você pode ficar com alguma raiva com você também. Pode ser uma boa fonte de diversão para os outros.

P. O que são os chacras de energia no nosso corpo?

Sri Sri: Seu curso avançado ainda está continuando?  Fique com a pergunta. Não vá embora. Você em breve saberá.

“Aquilo que você não pode expressar é Amor.
Aquilo que você não pode rejeitar / renunciar é Beleza.
Aquilo que você não pode evitar é a Verdade. “

~ Sri Sri

Deixe um comentário

