A meditação mantém a energia elevada em torno de todo o ambiente.

Continuação do último texto…

Nossos Yuvacharyas foram obter uma licença para uma fábrica. Recusaram-se a pagar qualquer suborno. Sem nenhuma raiva e  cheios de confiança  disseram: “senhor, nós agimos pelos princípios da Arte de Viver e nós não pagaremos nenhum suborno. Nós podemos vir aqui 50 vezes se você quiser, mas nós não pagaremos nenhum suborno.” O homem concedeu muito facilmente a licença. Eu gostaria que vocês caminhassem adiante em equipes como essa.

Vocês todos aqui têm tempo pra desenvolver uma personalidade multifacetária. Adquira o maior numero de talentos que puder. Precisamos enriquecer nossos talentos com Yoga, Pranayama e meditação. Nós faremos isso. Grupos de debate, grupos de jornalistas… Algumas pessoas deveriam começar um ‘programa de entrevistas’. Aqueles que não sabem falar em público, devem falar em público, aqueles que cantam mal, deveriam vir aqui cantar no microfone. Continuamos a fazer sempre o que sabemos. Não tem graça assim. Permitam que aqueles que não sabem cozinhar, preparem a comida. Então, isso talvez seja um problema pra quem sabe comer! Dessa forma deveríamos abraçar como desafio praticar aquilo que não é o nosso forte.

Quantos de vocês se sentiram energizados imediatamente depois de entrar no campus? Muitos de você viajaram por muito tempo para chegar aqui. Muitos de vocês viajaram por 3, 4 dias. Quantos de vocês sentem que é incomum  entrar em um lugar que o revitaliza? Você sabe, por que isto acontece?

(Por causa de você, Guruji!)

É porque pessoas meditam aqui. A meditação mantém a energia elevada em torno de todo o ambiente . Este é o efeito da meditação, do conhecimento e da devoção. Assim, nós precisamos manter esta energia elevada, e para tal vocês não podem faltar os exercícios da manhã. Nós teremos tipos diferentes de ioga para vocês – ioga  desportiva, ioga para as mulheres da vila, ioga  dançada,  ioga animal e ioga filosófica. Nós podemos evitar todos as discussões, falar pelas costas ou criticar. Se você sente quaisquer dessas coisas em sua mente, você pode escrever e coloque-a na cesta da ‘chateação”. Suponha que alguém em seu quarto está roncando! Você definitivamente não pode viver por 3 ou 4 dias com  alguém que está roncando. Ou você coloca um tapão de ouvidos  ou então coloca todos os roncadores em um quarto, e nós teremos uma orquestra! Não há nada  de errado em roncar. Não se sinta culpado se alguém aqui ronca. Se há muitos roncadores, nós distribuiremos quartos para eles. Somente uma coisa precisa ser considerada, é que todos os roncadores têm que ir para a cama ao mesmo tempo. Então escutaremos somente a sinfonia ! (muitas gargalhadas)

Nenhum de vocês é um convidado aqui. Vocês são anfitriões e vocês devem agir como anfitriões, e não convidados. Este é seu lugar. Vocês tem que criar uma atmosfera caseira.  Ela já  está lá mas você precisa criar a sua própria. Então, todos são anfitriões, eu sou o único convidado aqui! Sinta-se absolutamente relaxado e em casa. Você já sabe disso, ninguém precisa te dizer.

Aqueles que querem escrever poemas e artigos devem fazer todas estas coisas aqui. De resto, tudo é uma surpresa para você!

Anúncios

Um pensamento sobre “A meditação mantém a energia elevada em torno de todo o ambiente.

  1. Pingback: A meditação mantém a energ...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s